O Projeto de Resolução, apresentado através do Relatório “CPI das Estradas”, que buscava investigar o serviço de recuperação de estradas vicinais do município esteve em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Itamaraju nesta terça-feira (13).
Na imagem o pastor e novo Coordenador da 12ª Ciretran, Gustavo Gouveia esteve na sessão realizando a oração do dia para o início dos trabalhos legislativos.
Após apresentação e leitura do relatório conclusivo na Tribuna da Câmara, representado pelo relator, o vice-presidente da Casa Leo Lopes, teve seis votos favoráveis e oito votos contrários.
Dentre alguns pontos, durante os trabalhos, os membros da CPI concluíram que “a Administração municipal e os representantes da Secretaria de Obras” devem ser responsabilizados. Após a entrega dos documentos as partes acusadas deverão apresentar a defesa nos próximos dias.
As provas colhidas pelos membros da CPI indicavam que os trabalhos de recuperação das estradas não foram realizados, o que constitui prejuízo aos cofres públicos.
De acordo com o Presidente Francisco Barbosa “O Chico do Hotel”, o motivo pelo qual a CPI foi instaurada, deu-se após uma denúncia apresentada pelo Vereador Antônio Portugal, que convocou uma equipe técnica para analisar e buscar evidências dos trabalhados nos trechos de Corte Grande e Palmeira.
“A empresa contratada através de licitação confirmava em documentos que em caráter emergencial que foram gastos 3.900 caçambas de cascalhos no trecho. Considerada um absurdo pelos vereadores”.
Já a bancada da base, defendeu a administração municipal e dizem que a CPI não passa de uma jogada política.
A sessão foi encerrada após longas discussões. A próxima sessão ordinária itinerante deverá ocorrer na zona rural do município.