InícioItamaraju: Manifestantes fecham BA-489 e cobram melhorias

Itamaraju: Manifestantes fecham BA-489 e cobram melhorias

Moradores de um bairro de Itamaraju bloqueiam uma ponte na BA-489, que liga o centro da cidade ao acesso do município de Prado. A manifestação ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), onde alguns moradores do bairro Bela Vista fecharam a rodovia inserido pneus e galhos de árvores sobre a ponte entre os bairros Primavera e Jaqueira, na Avenida Liberdade.

Itamaraju - in- manif- 2013-07-25-1

Os manifestantes reivindicavam melhorias como asfaltamento de uma ladeira, reativação de uma unidade médica dos bairros e atenção do gestor municipal em ações como troca de lâmpadas para melhorar a segurança.

Um dos manifestantes informou que no momento que ocorrem as chuvas é vivenciado por todos da comunidade grandes transtornos para transitar pela ladeira, além de risco a famílias no âmbito da saúde e segurança, devido a veículos que podem perder o controle em seu trajeto. Alegam que vivem de forma desumana.

Itamaraju - in- manif- 2013-07-25-3

Polícias da 43ª CIPM estiveram no local, solicitando que não fossem queimados pneus, No entanto houve a interdição da rodovia por algumas horas. Até a chegada do secretario de administração municipal Jandervan Cerqueira Lima, que ouviu os anseios dos moradores.

Jandervan afirmou que todas as reivindicações serão atendidas. Informou aos manifestantes que o prefeito não se fez presente devido um compromisso na capital do estado em busca também de melhorias para o município.

Os moradores questionaram o não cumprimento até o momento, alegando que a Câmara de Vereadores teria aprovado um projeto e realizado também requerimentos, onde  investimentos e obras fossem instaladas no local.

Itamaraju - in- manif- 2013-07-25-4

Apesar da presença da Polícia Militar no local, o protesto seguiu de forma pacifica. O bloqueio da pista gerou um engarrafamento de 2 km.

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em 4 anos, rotas de integração vão ligar o Brasil à Ásia, diz Tebet

Ministra apresenta a Rota Quadrante Rondon, 1 das 5 Rotas de Integração Sul-Americana; o...

Coletiva de imprensa para apresentação do 11º Festival Gastronômico ocorreu nesta sexta (21)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu nesta sexta-feira (21) uma coletiva de...

Wanessa Camargo homenageia Chrystian: “Trajetória linda e inspiradora”

Wanessa Camargo usou as redes sociais para prestar uma última homenagem ao cantor Chrystian....

Tarcísio diz que vice “agrega” e Nunes nega que ex-Rota seja radical

São Paulo – Em meio à novela em torno da escolha do Coronel Ricardo...

Mais para você