Manifestantes decidiram parar o fluxo da Rua Joana Angélica no momento do Desfile Cívico que comemora a Independência do Brasil realizado durante a manhã deste sábado (07), em Itamaraju.
Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus bloqueando a passagem de veículos que trafegavam pelo local. A rua onde foi realizado o bloqueio era paralela ao palco do desfile.
De acordo com os manifestantes o protesto foi realizado com o objetivo de cobrar do poder executivo, providências em relação esgotamento, manutenção e pavimentação da rua, que somente é lembrada em campanhas políticas e tais promessas já se arrastam há 40 anos. O bloqueio acabou dificultando a locomoção de transeuntes.
Em entrevista um dos líderes do manifesto informou que os moradores passam diariamente por dificuldade com animais, no acesso a suas moradias, além da falta de segurança devido à falta de iluminação.
“Estamos aqui apenas para cobrar os nossos direitos, a nossa comunidade não pode ficar abandonada, as autoridades tem que tomar providência, temos relatos de crianças que já foram vítimas fatais por conta desse descaso”, desabafou o manifestante.
A polícia militar da 43ª CIPM esteve no local e teve dificuldade em conter os manifestantes que desejavam bloquear a passagem por maior tempo e queimar mais objetos. Ninguém ficou ferido.