Uma criança de dois anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull numa propriedade rural, em Itamaraju. A mãe e a tia da vítima que presenciaram o ataque, estão em estado de choque.
De acordo com a polícia, o ataque aconteceu no final da tarde deste domingo (28),na Fazenda Mauá, cerca de 10 quilômetros do município.
O animal teria estranhado a sua proprietária que é tia da vítima e sua genitora, após as duas saírem de um rio em direção a residência. O animal pulou e tomou das mãos da mãe a pequena criança, que não conseguiu defender contra as mordidas do cão. A mãe e a tia também foram atacadas e tiveram atendimento médico.
A criança recebeu diversas mordidas na região do pescoço e face.
Populares ainda chegaram a solicitar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que destinou para a propriedade mas a criança já não possuía sinais vitais.
Seguindo protocolos a polícia civil foi notificada, destinando para a localidade o investigador plantonista Sergio Leal, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa que procedeu a remoção do corpo da criança.
O animal foi amarrado por populares, onde deverá ser encaminhado para uma clínica veterinária. O ataque chocou a comunidade.