InícioITAMARAJU | Promovido com sucesso o 1ª Encontro do PSDB Jovem

ITAMARAJU | Promovido com sucesso o 1ª Encontro do PSDB Jovem

A luta é permanente, os municípios precisam sempre de idéias e projetos novos. Segmentar também essa ideologia aos espaços políticos, ser persistente, manter a coerência e a capacidade de indignação e buscar novas forças da sociedade foram alguns das principais recomendações aos jovens e pré-candidatos no encontro promovido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

 Itamaraju - in - psdb marcelo angenica- 2016.0fio.1

O encontro foi realizado nesta segunda-feira (13), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itamaraju, onde foi formulado pelos jovens Thiago Sales, Pedro Garcia, Felipe Moura e Junior Lima, com a participação de amigos, jovens da sociedade e dirigentes municipais do partido.

Os palestrantes da noite falaram sobre a importância do jovem na construção de uma comunidade melhor, possibilitando a utilização de idéias em problemas como redução da violência, educação e crescimento econômico.

Itamaraju - in - psdb marcelo angenica- 2016.0fio.2

Na oportunidade os jovens Tiago e Pedro abordaram sobre as dificuldades dos jovens no ingresso ao mercado de trabalho, a facilidade no ingresso ao crime e o sofrimento em filas de todos os seguimentos sociais.

O pré-candidato a prefeito Marcelo Angenica, foi convidado juntamente com sua família para compor e explicar sobre projetos voltados a juventude deste município.

Dentre suas explicações foram levantados assuntos ligados a saúde, educação, segurança pública e especificamente sobre as drogas, somada a criminalidade.

Sobre a educação, levantou-se a questão de uma educação integral até o 4º ano, somada a aquisição de laboratórios (ciências, mecânica, química, informática e ao ar livre), através de parcerias e convênios. Criando assim uma nova metodologia de ensino.

Itamaraju - in - psdb marcelo angenica- 2016.0fio.3

Já na área da segurança pública utilizar de medidas e contato direto com a comunidade, para aplicação e construção de projetos sociais e culturais, somada a métodos de criação de emprego, pois muitos dos jovens são levados ao mundo do crime, devido à facilidade e falta de oportunidade na comunidade.

O pré-candidato relatou sobre a ampla dificuldade que o município vem vivendo, mas que políticas sociais aplicadas a recursos do município, com o destino exato, permitirão esse município avançar e voltar a crescer. Tornando um governo Equânime, aplicar medidas para os que mais precisam.

Mas tudo isso somente será possível com a presença dos jovens, que sempre garantem a esperança e lutar pelo que acredita como forma de promover mudanças.

“O jovem é um eterno descontente e tem que manter essa rebeldia. Sempre é possível fazer um novo começo”, recomendou.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hospital Estadual Costa das Baleias atinge 80% de ocupação e realiza primeira neurocirurgia

  Com início das atividades no dia 12 deste mês, o Hospital Estadual Costa das...

Em despedida do TSE, Moraes diz que atuou contra o “populismo digital”

Sem citar nomes, ministro afirmou que a Corte não se “acovardou” mesmo com críticas...

“70% de certeza”, diz ex-affair sobre possível paternidade de Buda

Nina Capelly, prima de MC Binn, descobriu recentemente que está esperando um bebê. A...

Irmã de Gisele Bündchen decidirá sobre socorro do governo Lula ao RS

Instagram/Reprodução 1 de 1 Gisele Bündchen posa de look marrom e cabelos soltos para...

Mais para você