O vereador Antonio Portugal que é defensor público das causas do município de Itamaraju voltou a promover a discussão sobre a implantação do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), em Itamaraju.
A situação foi colocada em pauta na manhã desta terça-feira (30), durante a última sessão ordinária do mês de Setembro. Os vereadores pretendem marcar uma reunião com o Gestor municipal.
Antonio Portugal, o vereador Paulo Vitor e algumas entidades civis organizadas ainda anunciaram oficialmente sobre uma campanha nas redes sociais para sensibilizar a administração municipal a dar o pontapé inicial nas obras.
Se concretizada, a instituição de ensino beneficiará centenas de jovens. De acordo com informações o processo foi arquivado após a visita dos supervisores do IFBA avaliaram a área (antigo IESC) e encaminhar os relatórios para reforma. E até a presente data o local não foi reformado e o município corre o risco de perder um dos maiores empreendimentos na área da educação.
“Não podemos deixar que uma das conquistas mais desejadas pelo município escape de nossas mãos e vá para outro município. Devemos lutar para que o sonho desses jovens que almeja uma profissão e encaminhamento no mercado de trabalho seja concretizado,” destacou Portugal.
Durante a sessão ordinária o Presidente da câmara Rubens Neves ainda colocou em pauta a aprovação de três indicações e um projeto de lei aprovado (com pedido de interstício).
A primeira indicação do dia requer do executivo a construção de uma rede de drenagem na Rua Ceará, no Bairro Alvorada, em frente ao Posto de combustível Bentivi. Essa de autoria do vereador Luiz Pitta.
A segunda indicação requer a implantação de uma faixa de pedestres em frente à Creche do Bairro Italage. Essa de autoria do vereador Chico do Hotel.
A terceira e última Indicação, solicita a administração municipal a reforma da ambulância comunitária do povoado de Vila União. Essa de autoria do vereador Leo Lopes.
Ainda durante a sessão os demais vereadores do município se dispuseram a sentar com o gestor municipal Manoel Pedro da Campineira e acabar com o impasse.
Logo após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada.