As conclusões do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das estradas em desfavor da Secretária e Obras do município de Itamaraju vão ser apresentadas na próxima terça-feira (06), na sessão ordinária da Câmara de vereadores do município.
Durante a sessão desta terça-feira (29), os vereadores voltaram a afirmar que o objetivo da CPI e do relatório é combater todas as formas de irregularidades e esclarecer para a população sobre a existência ou não dos trabalhos realizados nas estradas vicinais que estão sendo investigadas.
O relatório final da CPI de nº 001-A/2015, composta pelos vereadores Antonio Portugal, Paulo Vitor e Léo Lopes, foi apresentado a mesa diretora, que agora deverá seguir com a tramitação nas próximas sessões para colocar em votação o relatório final.
De acordo com o vereador Léo Lopes, que é o relator da CPI, todo o trabalho feito em apurar as denúncias, culminará em um pedido de afastamento imediato das funções do Prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares “Pedro da Campineira”, mais que tem que passar pela votação em plenário, dos 15 vereadores.
“A população de Itamaraju ajudará bastante se acompanhar nas próximas sessões o posicionamento de cada vereador. As sessões ocorrem todas as terças-feiras às 19hs”, destacou o Presidente Franscisco Barbosa “Chico do Hotel”.
Ao termino da sessão, a comissão esteve reunida para planejar os próximos passos a serem seguidos legalmente.