InícioItamaraju: Rubens do Hospital quer ampliação de programas preventivos na saúde pública

Itamaraju: Rubens do Hospital quer ampliação de programas preventivos na saúde pública

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, elogiou as novas iniciativas do prefeito Pedro da Campineira (PSD), em relação aos novos investimentos a se aplicar na saúde pública municipal e defendeu projetos que beneficiam agentes comunitários de saúde e alinham sistema municipal ao sistema nacional de saúde. Um dos projetos repassa 30% dos recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica aos agentes comunitários de saúde e direciona 30% desta verba para ações determinadas pelas equipes de Saúde da Família e em ações de atenção básica e os outros 40% ficarão com a Secretaria Municipal da Saúde.

Molderubensitamaraju interno
Os 30% referentes às Equipes de Saúde da Família deverão ser utilizados para aquisição de material para grupos terapêuticos, aquisição de material gráfico, atividades lúdicas, passeios terapêuticos com a população, aquisição de serviços, aquisição de material permanente, aquisição de material e equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades de Estratégia de Saúde da Família.

E segundo Rubens do Hospital o projeto trata da ampliação do Programa Saúde da Família (PSF) para o alinhamento do Sistema Municipal de Saúde ao Sistema Nacional. “Temos estudos técnicos mostrando os resultados obtidos nos últimos anos, e não temos dúvida nenhuma que tem que prevalecer o PSF, que tem a filosofia de prevenção em saúde e que muda a qualidade da natureza da relação da saúde pública com a população”, disse.

Por / Athylla Borborema – TN

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

UESC com polo em Itamaraju, abre 150 vagas na especialização gratuita EAD em Educação Infantil

A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC abriu 150 vagas na especialização gratuita...

Planos de Lula para 2024 derrapam no 1º semestre

Presidente prometeu percorrer o Brasil para visitar obras e apoiar aliados nas eleições municipais;...

Acreditar em Lula é como acreditar que três erros fazem um acerto

Acreditar que Lula vai cortar gastos é o mesmo que acreditar que não houve...

Ex-ministro Aloysio Nunes anuncia saída do PSDB

O cenário político do PSDB em São Paulo testemunhou uma série de eventos marcantes,...

Mais para você