InícioEditorialCotidianoItamaraju sedia o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana

Itamaraju sedia o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrícola, realizou nesta terça-feira (08/11), no campus da FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do CESESB – Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana, com um café da manhã para os congressistas e logo após palestras, painéis e plenárias de discussões, com encerramento do evento às 18hs.

O município de Itamaraju destaca-se por ser um dos maiores produtores de mandioca do Nordeste. A cultura da mandioca apresenta grande importância socioeconômica para agricultura familiar do município, que apesar de ser explorada economicamente em todo o Brasil, é tradicional da região norte e nordeste. O universo da agricultura familiar em Itamaraju é extremamente heterogêneo e inclui, desde famílias com pouco poder aquisitivo, que detém, um pedaço de terra, até famílias com grande dotação de recursos.

Conforme o secretário Municipal de Agricultura de Itamaraju, Ivan Favarato Filho, o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana, será um evento recheado de novidades tecnológicas, subsídios privilegiados e informações importantes para a cadeia produtiva da mandioca, atividade presente no dia a dia dos itamarajuenses nos últimos anos, especialmente na realização de ações do Plano de Ação Territorial implantado no município em 2016.

“Teremos diversas plenárias ministradas por renomados palestrantes, também a cozinha show, coordenada pelo curso de Gastronomia da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), além de uma Feira de derivados da mandioca. Mobilize os produtores no seu eixo de atuação e vamos fazer valer este importante evento, que Itamaraju promove para todos nós”, implementa o secretário Ivan Favarato Filho.

Para a realização do evento a Prefeitura de Itamaraju e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrícola estão contando com o apoio da EMBRAPA, organização da AMPLIÊ e patrocínio da Suzano e do Banco do Nordeste do Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo estuda unificar benefícios trabalhistas para cortar gastos

Proposta foi colocada na mesa dentre as opções para diminuir as despesas; a junção...

Polícia militar prende acusado de furto de celulares em São João de Itamaraju

A polícia militar conseguiu identificar e prender no final da noite de sábado (15)...

Marçal faz movimento ao centro, enquanto Nunes abraça extrema-direita

As duas últimas semanas foram determinantes para o pré-candidato à prefeitura de São Paulo,...

Mais para você