Início Sociedade Civil recebe técnicos da SAEB em visita técnica para viabilizar...

[Itamaraju] Sociedade Civil recebe técnicos da SAEB em visita técnica para viabilizar a instalação do (SAC)

Aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede da CDL, um encontro com a equipe técnica da Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB, conforme foi agendado pelo Chefe de Gabinete Rodrigo Pimentel em ofício enviado a CDL.

foto 01

A equipe formada pela Arquiteta Sayuri Yamaguchi e pela técnica do SAC Fernanda Faustino, estiveram visitando algumas instalações em Itamaraju para avaliar e posteriormente emitir relatório de viabilidade do Ponto Cidadão (SAC) para o nosso município.
Na reunião, a arquiteta da SAEB informou, que esteve em alguns prédios em Itamaraju e informou que o prédio da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, possui condições para instalação do Ponto Cidadão, mas que esta decisão é do Secretário de Administração do Estado da Bahia. O Dr. Marcos Aurélio (Secretário Municipal de Administração), colocou-se à disposição no que diz respeito as contrapartidas da Prefeitura de Itamaraju. O auditor fiscal Paulo Gualberto, informou que existe interesse, por parte da diretoria regional da SEFAZ, em ceder parte desta estrutura para abrigar o SAC. O encontro encerrou-se com a esperança de que a mobilização da sociedade civil surtiu efeito, haja vista que ficou evidenciado a vontade do Estado em instalar o Ponto Cidadão em Itamaraju e o consentimento da Prefeitura em cumprir com o que lhe couber, para que este órgão funcione em nossa cidade.

foto 02

No encontro estavam presentes, representando as entidades de Itamaraju, Américo Mendes (presidente da CDL), Elan Wagner (presidente do SINDCOMÉRCIO), Dr. Marcos Aurélio (Secretário de Administração PMI), Edgar Benigno (diretor da AAPESBA), Aguinaldo Orletti e Rita Zaniboni (diretores do Lions Club), José Willian (presidente da Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça), Luciana de Souza e Paulo Gualberto (representantes da Inspetoria Fazendária de Itamaraju), Esdras Lima (secretário executivo do SINDECITA), Antonio Portugal, Clemilson Gomes, Paulo Vitor (representando a Câmara de Vereadores) e outros empresários.

foto 03
Foi destacado a participação do Deputado Federal Valmir Assunção e da Deputada Estadual Maria Del Carmem, que estiveram presentes na audiência em Salvador, onde Américo, Elan e Portugal representando as entidades aqui presentes, levaram a reivindicação até a SAEB que resultou na visita desta equipe técnica em Itamaraju. Os mesmos disseram que continuaram atentos, reivindicando para que em breve tempo tenhamos uma unidade do Ponto Cidadão (SAC) em nosso município.

Por | Ascom CDL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você