No último sábado (29), a Delegacia de Policia Civil de Itamaraju registrou três casos de violência doméstica, em menos de 03 horas. Todas as vítimas chegaram a receber atendimento médico e apenas um dos agressores foi detido pela Policia Militar.
A primeira agressão foi registrada ás 16:30hs, na Avenida Perimentral, o centro de Itamaraju. A vítima identificada por Luzia Lima de Oliveira teria sofrido agressões do seu ex-companheiro após ter tido um desentendimento. De acordo com a vítima o acusado identificado por Adenilson Fonseca lhe desferiu vários socos, a deixando com diversos hematomas pelo corpo. A briga só parou com a intervenção de populares que a encaminhou para HMI, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. O agressor evadiu-se do local.
Já a segunda agressão ocorreu por volta das 19:30hs, na Avenida Bela Vista, localizada no Bairro Bela Vista. A vítima identificada por Valdinélia Santos de Jesus (27 anos), teria sido agredida pelo seu companheiro, a golpes de socos e pontapés. De acordo com informações, com as fortes agressões a vítima desmaiou e foi socorrida por populares até a chegada do SAMU 192, que a encaminhou para atendimento médico no HMI. A Policia Militar chegou a prender o acusado identificado por Ezequias, que foi conduzido para a Depol.
A terceira e última agressão ocorreu por volta das 20:00hs, na BR-101, próximo de Itamaraju, quando um casal retornava de uma festa. Segundo a vítima, que preferiu não se identificar a briga teria iniciado no evento, onde após uma discussão, o acusado teria lhe agredido verbalmente e fisicamente.
Todas as vítimas estiveram na Depol prestando depoimento, e os acusados serão intimados e poderão responder por agressão física, somadas a lei Maria da Penha.