Realizou-se nesta segunda-feira (03), o primeiro julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Itamaraju. Na ocasião, foi levado a julgamento a ré Leandra dos Anjos Andrade, a “Bia”, 20 anos, por ter assassinado o seu namorado a facadas no município de Jucuruçu, em novembro de 2012.
Segundo a denúncia, após uma discussão no interior do bar da vítima no município do Jucuruçu, a acusada desferiu três golpes de faca. Valdir Rodrigues Figueiredo (57 anos), teria sido socorrido por populares para atendimento médico mais veio a óbito a caminho do hospital.
Os fatos
Na sessão, além de reconhecerem a culpa da ré, os jurados também reconheceram que a acusada teria insistido na briga antes de efetuar as facadas.
A acusação foi sustentada em plenário pela Dr. João Batista promotor de Justiça e a defesa pelos advogados Jailson Siqueira e Wanderson da Rocha Leite.
Os autos foram presididos pelo Juiz Heitor Awi Machado de Atayde, que anunciou o veredicto final. Onde ficou decidido que a ré Leandra cumprirá 12 anos de reclusão em regime fechado no Conjunto Prisional de Teixeira de Freitas. Segundo o magistrado, a defesa recorreu da sentença.
A comarca de Itamaraju deverá contar com a realização de outros julgamentos pelo Tribunal do Júri no decorrer do ano. As sessões são abertas ao público.
Matéria relacionada – Jucuruçu: Homem é morto por companheira, após discussão