InícioEntretenimentoCelebridadeJam da Nova: um Palco aberto ao improviso para artistas negros, negras...

Jam da Nova: um Palco aberto ao improviso para artistas negros, negras e LGBTQIAP+

A Nova Estação (@novaestac4o), Escritório Artístico e Aceleradora Musical em parceria com a Casa do Hip-Hop Bahia lança o projeto Jam da Nova, na quarta (29), a partir das 19h, no Pátio da Casa da Hip Hop (Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho). 

A ideia é que o projeto aconteça quinzenalmente e crie um palco aberto ao improviso para promover um espaço de experimentação artístisca e integração entre musicistas e músicos negros e/ou trans. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever no Sympla.

Nessa primeira edição a Nova Estação começa convidando alguns artistas da música preta local e LGBTQIAP+. Sobem ao palco as cantoras e compositoras Yara (@afroyara_), Laiane (@eusoulaiane_), Nayri (@nayribam), Luana Menezes (@lucanta), e Tulani Masai (@tulanimasai); a instrumentista da Banda Panteras Negras Juli Almeida (@soujulialmeida ) e os cantores e compositores Dandê (@dande.azevedo), Dinaldo (@di.masouz), Dja Luz (@djaluzoficial) e o multi-instrumentista Paulo Santos. A programação acontece até às 22h.

Além dos convidados, o palco estará aberto para interação e apresentação livre de artistas que desejem mostrar seu trabalho musical. Essa é uma das iniciativas que a Nova Estação pretende promover para movimentar a agenda cultural da cena independente soteropolitana, evidenciando artistas negras, negros e LGBTQIAP+. 

A Jam da Nova é uma iniciativa da Nova Estação com parceria da Casa do Hip-Hop Bahia e da Ashè Arquiteta, com apoio do IPAC, PELÔ DA BAHIA e Secretaria de Cultura da Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você