InícioEditorialPolítica NacionalJanja inaugura Sala de Apoio à Amamentação no Planalto

Janja inaugura Sala de Apoio à Amamentação no Planalto

O espaço será destinado às mães que trabalham no local e retornaram da licença-maternidade

Além da primeira-dama, também participaram da inauguração da sala, as ministras Nísia Trindade (Saúde), Cida Gonçalves (Mulheres) Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) reprodução/X (@JanjaLula) – 24.jan.2024

PODER360 24.jan.2024 (quarta-feira) – 17h19

A primeira-dama Janja Lula da Silva inaugurou nesta 4ª feira (24.jan.2024) a 1ª  Sala de Apoio à Amamentação no Palácio do Planalto. O local servirá para auxiliar as funcionárias públicas que são mães e que precisam amamentar depois do retorno da licença-maternidade.

“​​​​​​​​Um dia especial para as mamães e crianças aqui“, afirmou a primeira-dama em seu no seu perfil do X (ex-Twitter) ao compartilhar fotos da inauguração.

“Sabemos da importância do aleitamento materno e do direito à amamentação e vamos trabalhar junto aos ministérios para que essa iniciativa também aconteça em toda a Esplanada“, declarou Janja. 

A Sala de Apoio à Amamentação está localizada no térreo do anexo 2 do Palácio do Planalto e o acesso é apenas para funcionárias que trabalham no Planalto. “A sala possui cabines individuais com poltrona de amamentação, geladeira com freezer para armazenamento do leite, microondas, trocadores de fraldas e pia para higienização”, informou a assessoria de comunicação da Casa Civil ao Poder360.

Segundo levantamento da Coordenação-Geral de Saúde do Palácio do Planalto, atualmente, há 20 funcionárias no Palácio do Planalto que são mães de crianças com até 2 anos de idade.

Além da primeira-dama, participaram do evento a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara e a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. 

Em resposta à publicação da Janja, Nísia disse estar ‘’emocionada’’ com a inauguração. “As mães trabalhadoras do Planalto têm agora um lugar especial para esse momento tão íntimo de cuidado”, declarou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$ 120 milhões

O último concurso da Mega-Sena não teve nenhum vencedor. Isso porque nenhum apostador conseguiu...

Tarcísio relembra ‘legado’ do governo Bolsonaro e agradece padrinho político: ‘Nos mostrou o caminho’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), discursou neste domingo, 25, durante...

Comprar Likes Instagram Portugal De Um Site Confiável 2024

Comprar Likes Instagram Portugal de um site confiável 2024 E alcance o crescimento máximo de forma muito conveniente

Bolsonaro ofereceu apoio jurídico a jornalista português preso pela PF

Sérgio Tavares foi detido no aeroporto de Guarulhos neste domingo (25.fev) por problemas no...

Mais para você