InícioEntretenimentoCelebridadeJovem quebra recorde de pontos em uma partida de basquete em 2024

Jovem quebra recorde de pontos em uma partida de basquete em 2024

O armador Gabriel Bavoso, de apenas 16 anos, fez história e quebrou o recorde de pontuação em uma partida de Basquete em 2024. Em jogo pelo Mogi Basquete, ele fez 74 pontos na vitória contra o Santana de Parnaíba por 111 x 56, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-16, no domingo (19/5). O recorde do ano havia sido conquistado por Luka Doncic, que fez 74 pontos no duelo contra o Hawks em janeiro desse ano.

A marca foi batida justamente no dia do aniversário de 16 anos do jogador. Ele quase chegou ao duplo duplo, teve oito rebotes e três assistências. A marca também é a maior pontuação em um jogo na história do Mogi Basquete, seja nas categorias de base ou no profissional. O recorde anterior era de 51 pontos, anotados por Davi Padovani, pelo Sub-14 contra o Taubaté, também esse ano.

Se o jogo fosse válido pela National Basketball Association (NBA), a pontuação seria a quarta maior da história, atrás apenas de Wilt Chamberlain, que fez  78 pontos pelo Philadelphia Warriors em 1961 e no ano seguinte quebrou o recorde pela mesma equipe, com 100 pontos, e para Kobe Bryant, que tem a segunda maior pontuação com 81 pontos pelos Lakers em 2006.

No NBB, o recorde de pontuação é de 63 pontos, que foram anotados por Marcelinho Machado em 2010, pelo Flamengo, contra o São José.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você