InícioEditorialPolítica NacionalJustiça aceita pedido de recuperação judicial da Light

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Light

O juiz Luiz Alberto Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, acatou o pedido de recuperação judicial da Light S.A., empresa controladora do Grupo Light, que acumula dívida estimada em R$ 11 bilhões. O pedido de recuperação judicial diz que “os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Companhia e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando”. Por determinação da Justiça, para dar continuidade à recuperação judicial, a Light deverá manter suas obrigações operacionais para com a sociedade, cumprindo as metas de qualidade estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob pena de cassação da tutela concedida pela recuperação judicial.

A defesa da Light diz que a crise financeira da companhia decorre dos altos índices de furtos de energia no Rio de Janeiro — os consequentes investimentos feitos pela empresa para diminuí-los não teriam obtido os resultados esperados. Contudo, a recuperação judicial visa manter a prestação do serviço público enquanto a companhia trabalha para sanar suas dívidas com seus credores. A empresa Licks Contadores Associados atuará como administradora judicial para o processo da Light. Foi estabelecido o prazo de 48 horas para a indicação dos profissionais que integrarão a equipe.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Na próxima semana TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na próxima terça-feira (30), o julgamento da ação...

Mais para você