InícioEditorialKane marca, Inglaterra bate Senegal e enfrentará França nas quartas da Copa

Kane marca, Inglaterra bate Senegal e enfrentará França nas quartas da Copa

Neste domingo, a Inglaterra venceu o Senegal por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka marcaram os gols no Estádio Al Bayt. Já os garotos Phil Foden e Jude Bellingham tiveram grande destaque e, juntos, deram as três assistências.
Com o triunfo nas oitavas, a Inglaterra retorna aos gramados no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a França, que ganhou da Polônia por 3 a 1. A partida também será disputada no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
Eliminado, Senegal registrou a sua segunda melhor campanha na história nas Copas. Ainda na estreia, na edição de 2002, a equipe chegou às quartas de final da competição. Já a Inglaterra, semifinalista no Mundial da Rússia, sagrou-se campeã uma vez, em 1966.

O jogo

A meia hora inicial da partida contou com pouca criatividade por parte das equipes, e a primeira grande chance saiu apenas aos 31 minutos. Boulaye Dia recebeu passe de Ismaila Sarr e, próximo à pequena área, chutou forte de canhota. Jordan Pickford, por sua vez, executou grande defesa, com a mão esquerda, aquele que seria o primeiro gol do jogo.
Já aos 38 minutos, foi a vez de a Inglaterra finalizar corretamente e abrir o placar. Em rápida construção ofensiva, Kane acionou Bellingham em profundidade. O jovem meio-campista disparou pelo lado esquerdo e tocou para Henderson, que bateu rasteiro e estufou as redes.
A equipe de Gareth Southgate ampliou a vantagem sobre o time de Aliou Cissé nos acréscimos, aos 48 minutos, após outra bela jogada de Bellingham. O garoto recuperou a bola, arrancou pelo meio de campo, driblou um marcador e tocou para Foden. O atacante do Manchester City – também em velocidade – acionou Kane, que dominou e chutou forte, à direita de Édouard Mendy, marcando o segundo dos ingleses e o seu primeiro gol nesta Copa.
A seleção inglesa continuou melhor no segundo tempo e, aos 12 minutos, fez o terceiro diante de Senegal, que pecou nas finalizações e não acertou a meta. Novamente pela lateral esquerda, Foden cruzou rasteiro em direção à área e registrou mais uma assistência. Isso porque Saka, de frente para Mendy, deu apenas uma cavadinha, anotou outro belo gol a favor dos europeus e sacramentou o triunfo de 3 a 0

INGLATERRA 3 X 0 SENEGAL

Inglaterra

Pickford; Walker, Stones (Eric Dier), Maguire e Shaw; Rice, Henderson (Kalvin Phillips) e Bellingham (Mason Mount); Saka (Marcus Rashford), Foden (Jack Grealish) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Senegal

Édouard Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs (Fodé Ballo-Touré); Nampalys Mendy, Ciss (Pape Gueye), Diatta (Pape Matar Sarr) e Sarr; Ndiaye (Cheikh Bamba Dieng) e Dia. Técnico: Aliou Cissé.
Cartão amarelo: Kalidou Koulibaly (SEN)
Gols: Jordan Henderson (ING), aos 38′, Harry Kane (ING), aos 47’/1°T, Bukayo Saka (ING), aos 11’/2°T
Estádio: Al Bayt Stadium, em Al-Khor (Qatar)
Horário: Às 16h (de Brasília) deste domingo (4)
Árbitro: Ivan Arcides Barton Cisneros (El Salvador)
Assistentes: David Jonathan Morán Santos (El Salvador) e Katie Nesbitt (Estados Unidos)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você