São Paulo — Uma quadrilha formada por ao menos quatro ladrões fez um arrastão no início da tarde desta quarta-feira (15/11) em uma cafeteria na Santa Cecília, no centro de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, foram levados celulares e dinheiro dos clientes que estavam no local.
O arrastão aconteceu por volta das 14h20, na Rua Barão de Tatuí, de acordo com a PM. Os bandidos entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e levaram os pertences das vítimas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os bandidos fugiram levando aproximadamente 40 celulares e uma quantia em dinheiro do caixa. “A equipe solicitou imagens para o restaurante. Diligências estão em andamento para localizar e prender os criminosos”, diz a pasta, em nota.
Quando as viaturas da corporação chegaram até a cafeteria, os bandidos já tinham fugido. Até o fim desta tarde, ninguém havia sido preso.
Uma comerciante que trabalhava na mesma quadra no momento do arrastão disse que policiais foram até o seu estabelecimento para procurar por imagens que ajudassem a identificar os integrantes do bando.
Medo Segundo a comerciante, o medo desse tipo de crime é sempre presente na região central da capital paulista.
“No começo do ano, teve uma época em que aconteceu arrastão na Santa Cecília, mas não para o lado de cá”, disse. “Hoje, foi isso. Não sei se aproveitaram o feriado por ter menos funcionários e seguranças.”
A reportagem tentou contato com os responsáveis pelo estabelecimento, mas foi informada apenas que mais detalhes deveriam ser obtidos com a PM.