InícioEditorialPolítica NacionalLula adia anúncio da reforma ministerial novamente e Wellington Dias não deverá...

Lula adia anúncio da reforma ministerial novamente e Wellington Dias não deverá ser afetado

Ex-governador do Piauí deve se manter no cargo de ministro do Desenvolvimento Social e governo estuda a criação de um 39º ministério

TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Presidente Lula com o indicado para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Social, senador eleito Wellington Dias (PT-PI)

O anúncio formal da reforma ministerial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue sem data para acontecer. Havia a expectativa de que os novos ministros e seus respectivos ministérios fossem anunciados nesta quarta-feira, 30. No entanto, conforme já havia dito o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, o anúncio só deve ocorrer após viagem de Lula ao Piauí. No Estado nordestino, o presidente vai anunciar o programa Brasil Sem Fome, espécie de reformulação do Fome Zero, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. A agenda é vista como uma clara sinalização de que o ministro e ex-governador piauiense não deve ser afetado pela reforma e se manterá no cargo. Ainda assim, nos bastidores, existem rumores de que o Ministério do Desenvolvimento Social seria desidratado para a criação de um 39º ministério, o da Ação Social. Somente o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) seguiriam sob controle de Dias.

O novo Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais já foi anunciado por Lula nesta terça-feira, 29. Apesar da expectativa de criação de novos ministérios para acomodar nomes do Centrão, o governo já enfrenta novos problemas em relação à reforma ministerial, pois os partidos Progressistas e Republicanos não têm mostrado interesse em assumir as novas pastas, consideradas pouco expressivas.

*Com informações do repórter André Anelli

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco diz que considera injusta declaração de Haddad sobre Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respondeu às declarações do ministro da Fazenda,...

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Mais para você