InícioEditorialPolítica NacionalLula “ajuda muito” o agro a ser fechado com a direita, diz...

Lula “ajuda muito” o agro a ser fechado com a direita, diz Eduardo

Deputado e filho de Bolsonaro afirma que petista precisa ter “muita liberdade de expressão” e avalia que eventual vitória de Trump pode “asfaltar o caminho” para o Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro disse acreditar na reversão da inelegibilidade de seu pai Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados – 12.jun.2024

PODER360 30.jun.2024 (domingo) – 8h14

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “já ajuda muito” o agronegócio a se aproximar da direita. Na avaliação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), basta Lula “ter muita liberdade de expressão” para seu grupo político voltar ao poder.

“Ele [Lula] falou que o agro é fascista, ele fala que pegou o Brasil igual à Faixa de Gaza, que policial não é gente, que o [presidente da Venezuela, Nicolás] Maduro tem que construir a narrativa para mudar a história da Venezuela. O Lula ajuda muito”, declarou o congressista em entrevista ao UOL, publicada neste domingo (30.jun.2024). “Se tivermos liberdade de expressão, naturalmente a gente vai voltar ao poder. Queira Deus com o meu pai. Acredito muito na reversão da inelegibilidade dele”, afirmou.

Eduardo também relacionou a eventual vitória do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, na corrida eleitoral à Casa Branca, em novembro, à possível retomada da direita no Brasil. Ou, mais especificamente, ao retorno de seu pai, que está inelegível, à Presidência da República.

“Se os Estados Unidos, que são o farol da região, mudarem, vai asfaltar o caminho para muita coisa”, disse. Segundo o deputado, a inelegibilidade do ex-presidente pode ser revertida com a troca de comando do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Com qualquer outro [ministro], será uma composição muito mais balanceada do que foi Benedito Gonçalves (…). Do que foi Alexandre de Moraes e o pessoal que não deixou meu pai nem fazer live dentro de casa”, declarou.

Leia mais:

“Make america great again”, diz Flávio sobre debate nos EUA Após debate e pressão interna, Biden diz que pretende vencer eleição Biden precisa desistir, diz “NYTimes” em editorial Capa da “Time” relata “desastre” de Biden em debate Opções para substituir Biden incluem Kamala Harris e 3 governadores 60% dos norte-americanos querem que Biden desista da campanha

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Na contramão da Europa, Holanda tem 5º premiê em 42 anos

O holandês Dicker Schoof assume como primeiro-ministro em país com histórico de estabilidade política ...

Dia do Rei Pelé é sancionado e será comemorado em 19 de novembro

Friedemann Vogel/Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de Pelé, que faleceu há um...

‘Não tenho que prestar contas a nenhum banqueiro neste país, mas sim ao povo pobre’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não precisa “prestar contas a...

Mais para você