InícioEditorialPolítica NacionalLula conversa com presidente da Colômbia para ver se encontram ‘saída política...

Lula conversa com presidente da Colômbia para ver se encontram ‘saída política para Venezuela’

Inicialmente, a articulação envolvia também o México, mas o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, disse na terça-feira (13), que suspenderia as conversas até a autoridade eleitoral venezuelana se pronunciar

Ricardo Stuckert/PR

Conversa com Petro foi usada como justificativa para o atraso do presidente na reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que conversou na tarde desta quarta-feira (14), com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para falar sobre as eleições na Venezuela. Segundo Lula, o telefonema foi para ver uma solução para o país vizinho. A conversa com Petro foi usada como justificativa para o atraso do presidente na reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos, nesta tarde.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Peço desculpas a vocês que eu demorei porque estava em uma ligação com a Colômbia para a gente ver se a gente encontra uma solução democrática para aquele país Venezuela“, disse no evento. Inicialmente, a articulação envolvia também o México, mas o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, disse na terça-feira (13), que suspenderia as conversas até a autoridade eleitoral venezuelana se pronunciar sobre as atas de urna.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Farra do INSS: até liga de beach tennis virou entidade de aposentados

São Paulo — As investigações sobre a farra dos descontos em aposentadorias pagas pelo...

Um terço das cidades da Grande São Paulo só terão candidatos a prefeitos brancos

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revelam uma preocupante disparidade racial nas candidaturas às...

Galípolo pode chegar à sabatina do Senado após elevar juros do país

Indicado para assumir a presidência do Banco Central (BC) nos próximos quatro anos, o...

Mais para você