InícioEditorialPolítica NacionalLula deve realizar trocas em ministérios após aprovação da reforma tributária

Lula deve realizar trocas em ministérios após aprovação da reforma tributária

Frente a pressões dos partidos do chamado Centrão para entregar votos importantes para o Governo Federal no Legislativo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode promover mais mudanças na Esplanada dos Ministérios. O próprio ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já confirmou que mudanças devem ocorrer e as legendas tem disputado espaço nesta provável reforma ministerial. O deputado André Fufuca (PP), por exemplo, se encontrou com Lula na semana passada e tem sido apontado como um dos cotados para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. O ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), em entrevista à Jovem Pan News, descartou o ingresso formal do Progressistas no governo: “Se depender de mim, que sou o presidente do partido, os Progressistas já mais irão integrar este governo. O partido jamais irá apoiar um governo que não temos identidade, identificação e não participamos da campanha. Dou minha palavra, não irá acontecer dos Progressistas apoiarem um governo do PT enquanto eu for presidente”.

Ainda assim, Ciro Nogueira admite que na prática não tem como impedir estas articulações, uma vez que se trata de uma decisão pessoal dos integrantes da legenda. Nesta semana, a expectativa é de encontro, no Palácio do Planalto, do presidente Lula com lideranças do União Brasil na Câmara e no Senado. O objetivo seria bater o martelo com relação à substituição no Ministério do Turismo. A ministra Daniela Carneiro já está de saída e no lugar deverá ser nomeado o deputado federal Celso Sabino (União Brasil).

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Mais para você