InícioNotíciasPolíticaLula é alvo de protestos organizado por partido de extrema direita

Lula é alvo de protestos organizado por partido de extrema direita

Lisboa — Manifestantes ligados ao Chega, partido de extrema direita em Portugal, realizam um protesto contra o presidente Lula na manhã desta terça-feira (25/4), em Lisboa.

Os protestos acontecem nas imediações da Assembleia da República da Portugal, onde o petista será recebido em sessão solene e deve discursar por volta das 10h30 (6h30 no Brasil).

Os manifestantes seguram cartazes com frases como “Lugar de ladrão é na prisão” e “Tolerância Zero à Corrupção”. A polícia não divulgou uma estimativa de presentes nos atos.

Também há manifestantes favoráveis a Lula do lado de fora da Assembleia da República. A maioria deles veste camisetas vermelha, em alusão à cor da bandeira do PT.

Dentro do plenário do parlamento, também há previsão de que deputados do Chega e do Iniciativa Liberal, partido de direita, realizem protestos contra Lula durante a sessão.

Revolução dos CravosA visita de Lula à Assembleia coincide com as comemorações do aniversário da Revolução dos Cravos, movimento político que depôs um regime ditatorial que vigorava no país, abrindo as portas para a volta da democracia.

A data, por si só, já movimenta a cidade. Inicialmente, Lula participaria da sessão oficial da Assembleia da República em que a a Revolução dos Cravos será comemorada.

Após protestos de deputados portugueses da direita, a participação do petista foi cancelada, e uma sessão solene de recepção exclusiva para ele foi marcada.

Da Assembleia, Lula seguirá direto para Madri, onde participará de um fórum com empresários ainda na terça. Na quarta-feira (26/6), ele terá encontros com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, e com o rei Felipe VI.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Gilmar Mendes encerra ação sobre Odebrecht contra Aloysio Nunes

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade...

Mais para você