InícioEditorialPolítica NacionalLula envia carta à Marcha para Jesus e exalta ato evangélico e...

Lula envia carta à Marcha para Jesus e exalta ato evangélico e ressalta ‘papel vital’ da Igreja

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta à Marcha para Jesus, em São Paulo, como um gesto de aproximação com os evangélicos. “É sempre uma honra e uma alegria receber o convite para participar da Marcha para Jesus. Como cristão, sinto-me regozijado de ver a dimensão que este evento tomou e o papel significativo que ele desempenha na vida de muitos brasileiros”, escreveu o mandatário em sua rede sociais. “Só aumenta o orgulho que sinto de ter sancionado a Lei que criou este Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, ainda no meu 2º mandato como presidente da República. Que Deus abençoe a Marcha para Jesus e a todos os brasileiros”, acrescentou. O presidente, que está em Brasília durante o feriado, enviou o ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, para representá-lo no evento.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Temos o compromisso profundo, com todos os brasileiros, de construir um país mais justo e inclusivo (…) E a Igreja desempenha um papel vital nesse compromisso, que se reflete na sua ação social e no suporte espiritual de seus fiéis. Por isso, acredito que, juntos, podemos fazer muito mais pelo bem-estar, a paz e a harmonia de nosso povo”, escreveu o mandatário, que enfrenta resistência entre os evangélicos, que são em sua maioria apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para tentar conquistar esse segmento da população, o Palácio do Planalto lançou a campanha publicitária “Fé no Brasil”. Lula enfatizou que o trabalho de seu governo é pautado pelo compromisso de construir um país mais justo e inclusivo, buscando promover uma vida digna para as famílias brasileiras. Lula citou um versículo bíblico em sua carta à Marcha para Jesus, ressaltando que o ensinamento da comunhão norteia as ações de seu governo. O presidente destacou o papel vital da Igreja nesse compromisso, que se reflete em sua ação social e no suporte espiritual aos fiéis.

 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em 4 anos, rotas de integração vão ligar o Brasil à Ásia, diz Tebet

Ministra apresenta a Rota Quadrante Rondon, 1 das 5 Rotas de Integração Sul-Americana; o...

Coletiva de imprensa para apresentação do 11º Festival Gastronômico ocorreu nesta sexta (21)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu nesta sexta-feira (21) uma coletiva de...

Wanessa Camargo homenageia Chrystian: “Trajetória linda e inspiradora”

Wanessa Camargo usou as redes sociais para prestar uma última homenagem ao cantor Chrystian....

Tarcísio diz que vice “agrega” e Nunes nega que ex-Rota seja radical

São Paulo – Em meio à novela em torno da escolha do Coronel Ricardo...

Mais para você