InícioEditorialPolítica NacionalLula fará reunião no sábado para ouvir ministros e centrais sindicais

Lula fará reunião no sábado para ouvir ministros e centrais sindicais

Conversa reunirá representantes do MST, da Força Sindical e da FUP; não deve haver espaço para discutir questões relacionadas à Petrobras

Reunião convocada por Lula será na Granja do Torto, às 9h Sérgio Lima/Poder360 – 14.mar.2024

Anna Júlia Lopes 5.abr.2024 (sexta-feira) – 19h23

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma reunião no sábado (6.abr.2024) para ouvir ministros de Estado, centrais sindicais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil. O encontro será realizado na Granja do Torto, uma das propriedades oficiais do Palácio do Planalto, às 9h.

A conversa reunirá representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da Força Sindical e da FUP (Federação Única dos Petroleiros).

Apesar de ter a presença da federação dos petroleiros, o encontro não servirá para debater a possível saída do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, do comando da estatal.

A situação de Prates no comando da estatal de petróleo é vista como insustentável. O atual presidente da Petrobras pediu uma reunião com Lula para discutir a situação.

Conforme apurou este jornal digital, Prates está insatisfeito com a falta de apoio de Lula contra os ataques que tem recebido de integrantes do governo, sobretudo do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia). Ameaça pedir demissão caso não tenha um respaldo maior do Planalto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

SEC aprova primeiro ETF de Ethereum: um novo marco para o mercado de criptomoedas

Em um passo histórico para o universo das criptomoedas, a Comissão de Valores Mobiliários...

RS tem 10 dias para explicar mudança em código ambiental, diz Fachin

Ministro do STF leva ação apresentada pelo PV que alega retrocesso ambiental para julgamento...

Infrator de alto risco, adolescente que matou os pais é transferido

São Paulo — O adolescente de 16 anos que matou a família na última...

Mais para você