Reprodução
1 de 1 imagem colorida mostra carol proner, chico buarque, janja e lula – Metrópoles – Foto: ReproduçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a jurista Caroline Proner para cargo de três anos na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. A advogada é casada com o cantor Chico Buarque.
O colegiado é responsável por apurar denúncias direcionadas a membros do governo. As penas podem ir de advertência à indicação de exoneração para os órgãos competentes.
A posição não prevê remuneração, por ser um cargo honorífico. Para assumir, Carol precisará deixar o cargo de assessora especial do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, que assumiu no início deste ano.
Entre os critérios definidos para assumir uma das setes cadeiras da comissão, estão “idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública”.
Nas redes sociais, Proner comemorou a nomeação. “Recebi, com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República”, escreveu.
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado (23/12). A advogada é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), faz parte do grupo de advogados Prerrogativas e fundou a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD)
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?