InícioEditorialLula x Bolsonaro: debate tem troca de ofensas, repetição de fake news...

Lula x Bolsonaro: debate tem troca de ofensas, repetição de fake news e mão no ombro

O primeiro debate do 2° turno das eleições presidenciais entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), transmitido neste domingo (16/10) pela TV Bandeirantes, teve diversos momentos de tensão e troca de ofensas, mas também proporcionou um momento curioso de troca de sorrisos e até de mão no ombro.

A situação ocorreu durante uma discussão sobre o Petrolão. Lula disse que acabaria com o sigilo do cartão de crédito de Bolsonaro, que respondeu apenas olhando para o adversário.

O petista declarou que estava à “disposição” e o atual presidente acabou pegando no ombro do concorrente e disse: “Lula, fica aí”.

O candidato do PT, então, continuou falando e afirmou que Bolsonaro era um “puxa-saco” dele na época em que era presidente. “Me ligaram, me disseram que você era um puxa-saco meu que não tinha precedente na história. Porque você sabe que eu cuidei do Exército”, disse o petista.

#DebateNaBand

Lula diz que vai tirar sigilos impostos por Bolsonaro e presidente fica em silêncio. pic.twitter.com/LaRRLprgOa

— Metrópoles (@Metropoles) October 17, 2022

Bolsonaro não contestou a fala de Lula. Mas, antes disso, o atual presidente afirmou, que quando era deputado, fazia ao menos dois discursos por semana contra o governo do petista.

Ao longo de todo o debate, cada um dos candidatos tentou empurrar ao outro a denominação de mentiroso e propagador de fake news. Seja quando falaram sobre a pandemia da Covid-19, a transposição do rio São Francisco ou casos de corrupção.

No primeiro bloco, os dois trocaram acusações sobre omissão na Educação e no combate ao coronavírus.

Já no segundo, os temas principais foram a composição do Supremo Tribunal Federal (STF), o orçamento secreto, o Petrolão e a propagação de fake news. Nesta etapa, os concorrentes responderam a perguntas formuladas pelos jornalistas.

Por fim, no último bloco, os candidatos ao Palácio do Planalto falaram sobre corrupção, desmatamento da Amazônia e política de países da América Latina.

O post Lula x Bolsonaro: debate tem troca de ofensas, repetição de fake news e mão no ombro apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você