InícioNotíciasPolicialMãe de crianças resgatadas na Colômbia sobreviveu por 4 dias após acidente

Mãe de crianças resgatadas na Colômbia sobreviveu por 4 dias após acidente

A mãe das crianças encontradas na sexta-feira (9) após passarem 40 dias na selva colombiana ficou viva por quatro dias. A informação foi divulgada neste domingo (11) pelo pai das crianças, Manuel Miller Ranoque. Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, de 9 anos, Tien Mucutuy, de 4 anos e Cristin Mucutuy, de 1 ano, são irmãos e pertencem à etnia indígena uitoto.

Lesly contou ao pai que Magdalena Mucutuy sobreviveu à queda do avião. “O único que ela (Lesly, a irmã mais velha) me disse é que a mãe deles ficou viva por quatro dias. A mãe lhes disse: vão embora”, declarou. O piloto e outro passageiro adulto morreram no acidente. Segundo as Forças Armadas da Colômbia, os corpos dos três adultos foram localizados na aeronave duas semanas após a queda.

Ranoque contou ainda que não conseguiu conversar muito com os filhos por conta do estado de saúde das crianças. Ele disse que espera que eles “se recuperem bem e que as crianças possam dar suas próprias declarações”.

Segundo o g1, todos os resgatados estão internadas com desnutrição e devem permanecer no hospital por pelo menos mais duas semanas. 

Cão encontrou as crianças
Nesta semana, durante as buscas, o cão Wilson que ajudava no trabalho sumiu. As pegadas de cachorro ao lado de pequenas pegadas humanas foram localizadas pelas equipes de resgate, indicando que o animal estava com os sobreviventes. O animal ainda está desaparecido. 

 

No mês passado, o presidente colombiano chegou a anunciar o resgate das crianças, mas depois se retratou. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasileiros preferem Michelle a Janja, diz Paraná Pesquisas

Dos entrevistados, 43% dizem gostar mais da ex-primeira-dama do que da atual; 16% não...

Exclusivo: prima de cantora famosa estará em game show da Record

As gravações do novo game show da Record, o Acerte ou Caia, que será...

Entidade israelista no Brasil critica Lula: “Michel ficou para trás”

Instituições e movimentos israelitas no Brasil divulgaram notas em que lamentam a morte do...

Mais para você