InícioEditorialPolítica NacionalMais 2 são mortos durante operação policial em Santos

Mais 2 são mortos durante operação policial em Santos

Total de mortes chega a 47 desde o início das ações; polícia fala em revide dos suspeitos

Segundo a Ouvidorias das Polícias, 47 pessoas morreram em Santos em decorrência da operação Verão Rovena Rosa/Agência Brasil

PODER360 15.mar.2024 (sexta-feira) – 11h23

Dois homens foram mortos na noite de 5ª feira (14.mar.2024) durante as ações da operação Verão em Santos, litoral de São Paulo. Com isso, o número de mortos em decorrência da operação chega a 47. 

Segundo a PM (Polícia Militar), os agentes passavam pelo bairro Vila Alemoa quando perceberam uma movimentação em uma área de matagal. Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas teriam sido recebidos a tiros.

“Ao se aproximarem, os agentes de segurança foram recebidos a tiros, intervieram e atingiram dois suspeitos”, disse a SSP (Secretaria de Segurança Pública), em nota. 

A SSP ainda informou que duas armas, além de porções de crack, cocaína e maconha foram encontrados com os suspeitos. Dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos. 

A operação Verão foi deflagrada no começo de fevereiro após a morte do soldado Wesley Cosmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar). As ações são um braço da operação Escudo, deflagrada no litoral paulista em julho de 2023. 

O governo de São Paulo nega possíveis excessos dos policiais nas ações e afirma que todos os casos são investigados pela Polícia Civil. Em fala a jornalistas, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou não estar “nem aí” para denúncias de abusos por parte da PM na operação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você