InícioEditorialPolítica NacionalMais 2 são mortos durante operação policial em Santos

Mais 2 são mortos durante operação policial em Santos

Total de mortes chega a 47 desde o início das ações; polícia fala em revide dos suspeitos

Segundo a Ouvidorias das Polícias, 47 pessoas morreram em Santos em decorrência da operação Verão Rovena Rosa/Agência Brasil

PODER360 15.mar.2024 (sexta-feira) – 11h23

Dois homens foram mortos na noite de 5ª feira (14.mar.2024) durante as ações da operação Verão em Santos, litoral de São Paulo. Com isso, o número de mortos em decorrência da operação chega a 47. 

Segundo a PM (Polícia Militar), os agentes passavam pelo bairro Vila Alemoa quando perceberam uma movimentação em uma área de matagal. Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas teriam sido recebidos a tiros.

“Ao se aproximarem, os agentes de segurança foram recebidos a tiros, intervieram e atingiram dois suspeitos”, disse a SSP (Secretaria de Segurança Pública), em nota. 

A SSP ainda informou que duas armas, além de porções de crack, cocaína e maconha foram encontrados com os suspeitos. Dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos. 

A operação Verão foi deflagrada no começo de fevereiro após a morte do soldado Wesley Cosmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar). As ações são um braço da operação Escudo, deflagrada no litoral paulista em julho de 2023. 

O governo de São Paulo nega possíveis excessos dos policiais nas ações e afirma que todos os casos são investigados pela Polícia Civil. Em fala a jornalistas, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou não estar “nem aí” para denúncias de abusos por parte da PM na operação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em ato, Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas

Pastor afirma que os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica devem deixar os cargos...

Gigolô não! Nego Di conta que está sendo processado por Davi Brito

Davi Brito decidiu processar Nego Di depois de ser xingado pelo humorista, que palpitou...

Mãe sai em defesa de Davi em polêmica com Mani: “É íntegro”

Na noite desse sábado, a mãe de Davi, Rosângela Brito, saiu em defesa do...

Mais para você