InícioEditorialEconomiaMais de 12 mil licenças de pescadores profissionais são suspensas

Mais de 12 mil licenças de pescadores profissionais são suspensas

Mais de 12 mil licenças de pescadores profissionais inscritos no Registro Geral da Atividade Pesqueira foram suspensas nessa terça-feira (31) por determinação da Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As suspensões, publicadas no Diário Oficial da União dessa terça-feira, aconteceram após análise sobre possíveis reinserções de dados no sistema, além de indícios de fraudes e irregularidades. A medida segue as recomendações dos órgãos de controle.

Nos últimos três anos, foram mais de 67 mil licenças irregulares suspensas e cerca de 39 mil canceladas.

Quem teve a licença suspensa terá um prazo de 60 dias para apresentar recurso administrativo contra a decisão, por via eletrônica, no site gov.br. O recurso deverá conter documentos comprovando os dados pessoais e a atuação pesqueira, além das informações contidas no sistema informatizado do Registro da Atividade Pesqueira. Os pescadores que tiverem os recursos atendidos terão as licenças reativadas.

Economia São Luís (MA) 01/06/2022 – 10:56 Sâmia Mendes/ Renata Batista Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional pesca quarta-feira, 1 Junho, 2022 – 10:56 67:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Molécula produzida no intestino pode ter efeito protetor contra gripe

Pesquisadores observaram que camundongos infectados que receberam suplementação tiveram concentração de vírus e inflamação...

Amorosa, brava, ciumenta… Saiba como é a mãe de cada signo

Mães: mulheres que nos inspiram e nos ensinam a sermos melhores, nos criam com...

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população gaúcha

Um hospital de campanha instalado pelo Exército entrou em operação na cidade de Estrela...

“Semana pacificada”: governo e Congresso dividem vitórias em votações

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu, na última semana,...

Mais para você