Pesquisar

Pesquisar

InícioEditorialMais de 15 deputados disputam relatoria da PEC da jornada 6×1

Mais de 15 deputados disputam relatoria da PEC da jornada 6×1

A PEC que acaba com a jornada de trabalho 6×1 virou o novo sonho de consumo dos deputados. Segundo membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mais de 15 deputados já disputam, nos bastidores, a relatoria da proposta.

Esses parlamentares, segundo apurou a coluna, já teriam procurado a presidente do colegiado, a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC). Eles pedem para serem escolhidos como relator da PEC protocolada por Reginaldo Lopes (PT-MG).

4 imagens

Proposta foi apresentada pela deputada Erika Hilton

Além da PEC de Hilton, há uma proposta na CCJ do deputado Reginaldo Lopes com o mesmo tema
Deputada Érika Hilton
1 de 4

Deputada Érika Hilton vai protocolar PEC para acabar com escala 6×1

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

2 de 4

Proposta foi apresentada pela deputada Erika Hilton

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

3 de 4

Além da PEC de Hilton, há uma proposta na CCJ do deputado Reginaldo Lopes com o mesmo tema

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

4 de 4

Deputada Érika Hilton

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

Como mostrou a coluna, o PT iniciou uma ofensiva sobre a atual presidente da CCJ para tentar votar a PEC de Reginaldo Lopes sobre o fim da escala de trabalho 6×1, e não a proposta da deputada Erika Hilton (PSol-SP), que ainda não foi protocolada.

De acordo com petistas, o favorito do partido para relatar a PEC seria o deputado federal Alencar Santana (PT-SP). Caciques do PT admitem nos bastidores, contudo, que a proposta terá mais chances de ser aprovada caso o relator seja de um sigla de centro.

Deputados do PSol dão como certo que as duas PECs acabarão sendo juntadas. Na avaliação desses parlamentares, para que a mudança seja aprovada, será preciso discutir um período de transição entre o fim da escala 6×1 e as novas regras para a jornada de trabalho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
window._r4Ads.cmd.push(function() { window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1695233643507-2');});

Últimas notícias

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo. Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Mais para você