InícioMajor leão revitaliza os serviços da ronda escolar em Itamaraju

Major leão revitaliza os serviços da ronda escolar em Itamaraju

Após alguns meses sem o serviço de policiamento voltado para a rede escolar, devido a redução de efetivo da unidade, por conta da passagem de policiais para a reserva e de transferências, o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, revitalizou, desde a última segunda-feira (05/08), o serviço da Ronda Escolar, colocando à disposição da comunidade escolar uma dupla de policiais militares que doravante estará trabalhando em uma viatura, realizando o policiamento voltado para a segurança das escolas do município.

Itamaraju - in - pm - 2013-0808-1

A iniciativa do Comandante visa atender à demanda apresentada pelas escolas que enfrentam problemas que vão desde á indisciplina de alunos à prática de atos infracionais no ambiente escolar, bem como o tráfico de drogas nas imediações de alguns colégios. Tal medida tornou-se ainda mais emergencial, após policiais militares da unidade, na semana anterior, terem apreendido um menor, de 14 anos, aluno de uma escola municipal, que estava portando uma arma de fogo, nas imediações do estabelecimento escolar.

A guarnição de policiais militares trabalhará de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento das escolas, com atuação no centro e nos bairros periféricos da cidade. Os policiais realizarão rondas, com abordagens a suspeitos que estiverem nas proximidades das escolas e atenderão às ocorrências de atos infracionais, quando solicitados pela Direção da Escola, contribuindo dessa forma com a preservação da ordem no ambiente escolar.

Itamaraju - in - pm - 2013-0808-2

Segundo o Major Leão, com a revitalização da Ronda Escolar, mesmo diante da carência de efetivo por que passa a Corporação, haverá uma preocupação constante por parte da unidade no sentido de mantê-la em atividade mensalmente. “Muitos pais, quando os filhos deixam os seus lares a caminho da escola, esperam que esses encontrem no ambiente escolar a segurança necessária ao desempenho de suas atividades enquanto estudantes, e com uma presença maior da polícia em contato com os professores e alunos esse objetivo pode ser mais facilmente alcançado.”, finalizou o Comandante.

Por | Ascom 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira e Juscelino comemoram São João em granja de Aguinaldo Ribeiro

Deputado recebe presidente da Câmara e ministro das Comunicações em Campina Grande, na Paraíba ...

Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, decidiu se manifestar sobre a polêmica em torno...

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário,...

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Mais para você