InícioEditorialMancha Verde entrega ovos de Páscoa para crianças na periferia de Salvador

Mancha Verde entrega ovos de Páscoa para crianças na periferia de Salvador

Há 20 anos, um grupo de torcedores do Palmeiras que morava em Salvador decidiu fundar uma sub-sede da Mancha Verde, maior torcida organizada do atual campeão brasileiro, em Salvador. Leo Pinguim, Tande, Pezão e Dentinho perceberam a presença de torcedores do alviverde paulista na capital baiana e fizeram a velha pergunta: por que não?

Neste domingo de Páscoa (9), uma das atividades de celebração às duas décadas de vida teve a ver com solidariedade. Antes da decisão do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras enfrenta o Água Santa precisando reverter desvantagem após a derrota por 2×1 na primeira partida, a organizada fez uma ação social entregando lanches e ovos de chocolate para crianças do Bairro da Paz.

Foram 100 ovinhos de Páscoa e 200 lanches. Todos eles decorados em cor verde, como era de se imaginar o protocolo.

Entrega de ovos da Páscoa pela Mancha Verde (Foto: Paula Fróes/CORREIO)

Um dos organizadores do evento, Leo Conde afirma que a subsede seguiu o calendário da Mancha em São Paulo para organizar a ação. “São várias ações sociais durante o ano. Nossa próxima ação será doação de sangue no Hemoba”, afirmou ele, sem precisar a data. Foi a primeira vez da Mancha no Bairro da Paz. “Antes, passeamos por outros bairros de Salvador e Região Metropolitana”, conta.

Acreditando numa vitória, com título, por 3×1 do Palmeiras contra o time de Diadema na final, Leo conta que ações do tipo são uma maneira de modificar o senso comum que cai sobre as torcidas organizadas – comumente associadas à violência e agressividade. 

“A mensagem é sempre de paz e acolhimento respeitando a todos independentemente de credo, raça, cor e religião, visando sempre as comunidades mais carentes e necessitadas. Buscamos sempre melhorar essa imagem e visão que a população tem das torcidas organizadas, e que essas ações também sejam mostradas e divulgadas pela mídia, o lado bom e as coisas boas que são realizadas pela torcida”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Juliette se pronuncia após críticas de neto de Luiz Gonzaga

A assessoria de Juliette Freire se manifestou nas redes sociais após Daniel Gonzaga, neto...

DF: 6 mil cobradores temem desemprego com fim do dinheiro nos ônibus

Em meio à mudança que dará fim ao pagamento em dinheiro no transporte coletivo...

Jerônimo prestigia festejos juninos pelo interior do estado, até segunda-feira (24)

Os festejos juninos de alguns municípios baianos serão prestigiados pelo governador Jerônimo Rodrigues, nos...

Mais para você