InícioEditorialManchester City elimina Chelsea em tarde de zebras na Copa da Liga...

Manchester City elimina Chelsea em tarde de zebras na Copa da Liga Inglesa

O Manchester City está nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, o time bateu o Chelsea por 2 a 0 no Etihad Stadium, pela terceira fase da competição. Os gols foram marcados por Mahrez e Julián Álvarez.
Agora, os times aguardam sorteio para saber seus adversários nas oitavas de final. Antes disso, ambos possuem compromissos pelo Campeonato Inglês, na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro.
No sábado, às 9h30 (de Brasília), o Manchester City recebe o Brentford. No mesmo dia, o Chelsea encara o Newcastle fora de casa, às 14h30 (De Brasília).
Também nesta quarta-feira, a zebra caminhou solta na Copa da Liga. O Tottenham foi eliminado pelo Nottingham Forest, por 2 a 0, enquanto o Arsenal deu adeus à competição após ser derrotado em casa pelo Brighton, por 3 a 1. Outra zebra veio no jogo do West Ham, que foi eliminado em casa pelo Blackburn Rovers, nos pênaltis.
O Liverpool por pouco não entrou para a lista de vexames. Jogando em casa, os Reds empataram por 0 a 0 contra o Derby County, mas buscaram a classificação nos pênaltis.

O JOGO

A primeira etapa foi morna, sem grandes oportunidades de gol. Os mandantes levaram perigo em chute de Grealish, de fora da área, defendido por Edouard Mendy, que ganhou chance como titular na partida da copa.
Do outro lado, o Chelsea foi o time que teve a melhor chance do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Hall ficou cara a cara com Ortega após cortar a defesa, mas parou em grande defesa do goleiro. O jogo foi para o intervalo sem gols.
O Manchester City voltoi para o segundo tempo pressionando e, aos nove minutos, a ofensividade deu resultado. Após sequência de chutes defendidos por Mendy, Mahrez cobrou falta da meia-lua da área, viu Koulibaly não pular na barreira e, enfim, superou o goleiro.
Logo na sequência, os mandantes precisaram de apenas três minutos para ampliar a vantagem. Em contra-ataque, Julian Álvarez deu belo lançamento para servir Mahrez dentro da área e apareceu no segundo pau para aproveitar o rebote do argelino e marcar o segundo gol da equipe.
O Chelsea só não diminuiu com golaço por causa de um milagre de Ortega. Zyech fez belo drible pela ponta e serviu Hall dentro da área, com liberdade. O jovem bateu para o gol, mas o goleiro apareceu para fazer grande defesa e evitar o gol visitante.
No restante da partida, o goleiro do Chelsea seguiu salvando a equipe das investidas do Manchester City, enquanto os mandantes apostaram nos contragolpes para matar a partida. Já nos minutos finais, os londrinos balançaram as redes após bate e rebate em lance esquisito. A arbitragem, no entanto, anulou o lance por impedimento.

Resultados da Copa da Liga

Wolverhampton 1 x 0 Leeds United
Nottingham Forest 2 x 0 Tottenham
Arsenal 1 x 3 Brighton
Southampton (6)1 x 1(5) Sheffield Wednesday
West Ham (9)2 x 2(10) Blackburn Rovers
Manchester City 2 x 0 Chelsea
 Newcastle (3)0 x 0(2) Crystal Palace
Liverpool (3)0 x 0(2) Derby County
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Carlinhos ‘Mendigo’ é enviado para centro de detenção em Guarulhos

Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlinhos Mendigo‘ do humorístico Pânico, foi enviado para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos na tarde desta quinta...

TSE autoriza partidos a usar fundo partidário para comprar imóveis em leilões

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (20), por unanimidade, que as legendas...

Mais para você