InícioEditorialPolítica NacionalMarcelo Tognozzi lança livro com coletânea de artigos nesta 4ª feira

Marcelo Tognozzi lança livro com coletânea de artigos nesta 4ª feira

Jornalista compilou textos em “Ninguém Segura Este Monstro – Manipular, Mentir & Polarizar”; noite de autógrafos será na Vila Madalena, em São Paulo

Marcelo Tognozzi é jornalista e articulista do Poder360 Sérgio Lima/Poder360

PODER360 10.jul.2024 (quarta-feira) – 5h30

O jornalista e articulista do Poder360 Marcelo Tognozzi, 64 anos, lança nesta 4ª feira (10.jul.2024) seu novo livro, “Ninguém Segura Este Monstro – Manipular, Mentir & Polarizar”. A obra é uma coletânea de 100 artigos escritos para este jornal digital. A noite de autógrafos será na unidade da Livraria da Vila na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, às 18h.

“Meus artigos proporcionam ao leitor um olhar sobre a politica do Brasil e do mundo nos últimos 5 anos. Minhas análises são feitas com perspectivas históricas”, afirma Tognozzi.

“Os artigos de Tognozzi são também premonitórios e apontam para tendência incômodas. Como o de 28 de janeiro de 2023, quando alertou sobre as chances de Javier Milei vir a ser presidente da Argentina: Não há vazio de poder na política […] E a pauta de costumes já está sendo sovada na política argentina pelo deputado direitista Javier Milei, do Partido Libertário […] É contra tudo e contra todos, mas não é um idiota. Milei é um intelectual que age movido pelo racional muito mais do que pelo emocional, embora possa ter um pouco de Bolsonaro, uma porção de Trump, outra pitada de Boris Johnson e mais uns pedacinhos de Marine Le Pen. Sabe bem o carisma que tem’”, diz Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360.

O livro conta com artigos escritos nos últimos 5 anos. Tratam de cenários e fatos políticos marcantes no Brasil e no mundo, desde a ascensão de Jair Bolsonaro (PL), o ressurgimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, e a vitória de Javier Milei na Argentina.

“Tognozzi proporciona lucidez e razão, brindando o leitor com a verdade, com o conhecimento que traz as luzes necessárias para entendermos a fase tormentosa pela qual passa a humanidade”, afirma o também escritor e jornalista Nei Lima Figueiredo, autor do prefácio do livro.

Depois de São Paulo, o livro será lançado em Brasília, Recife e Rio.

SERVIÇO Lançamento do livro “Ninguém Segura Este Monstro – Manipular, Mentir & Polarizar”:

quando: 10 de julho de 2024, às 18h; onde: Livraria da Vila, na Vila Madalena (SP); endereço: rua Fradique Coutinho, nº 915.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você