InícioEditorialPolítica NacionalMarta resgata manifesto pró-democracia após encontro com Boulos

Marta resgata manifesto pró-democracia após encontro com Boulos

Ex-prefeita diz que o texto é a “expressão” do que representou a reunião com o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo

Prestes a voltar ao PT, Marta Suplicy (foto) deixou a sigla em 2015 de maneira conturbada; chegou a dizer que o partido havia “traído” os brasileiros Marcelo Camargo/Agência Brasil

PODER360 13.jan.2024 (sábado) – 19h47

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) resgatou neste sábado (13.jan.2024) um manifesto publicado em 2022. Em sua conta oficial no X (ex-Twitter), ela fez menção ao texto depois de se reunir com o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).

Marta deve compor a vice de Boulos na eleição municipal em 2024. O 1º passo foi dado na 3ª feira (9.jan), quando pediu demissão do cargo de secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

A decisão foi tomada depois de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e encaminhar o retorno ao Partido dos Trabalhadores. Retornará à legenda da qual saiu em 2015 de maneira conturbada e com declarações de que não tinha como “conviver” com os escândalos de corrupção da sigla.

O diretório municipal do PT em São Paulo se reunirá na próxima 3ª feira (16.jan) para definir os detalhes da cerimônia que marcará o retorno de Marta Suplicy ao partido.

Marta recebeu o deputado Guilherme Boulos em sua residência, na capital paulista. Ela disse que o “Manifesto Frente Ampla” foi lançado em sua casa e “é a expressão” do que a reunião representou.

O documento fala em instituir “a mais ampla frente política e social para o progresso e o desenvolvimento da cidade de São Paulo”. Diz ser favorável ao “progresso, desenvolvimento e respeito pela diversidade”.

Eis a mensagem abaixo:

Leia mais:

Aliança é para “vencer bolsonarismo” em SP, diz Boulos Marta é favorita para vice de Boulos; Suplicy é improvável PT organiza cerimônia que oficializará retorno de Marta ao partido

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF prende 3 e faz buscas contra 24 envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem mandados em Minas, Tocantins e Distrito Federal na 25ª fase da operação...

Adolescente é apreendido por matar doméstica durante assalto em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nessa quarta-feira (28/2), um adolescente suspeito de...

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas em Santos; vídeo

Santos – O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico...

Mais para você