InícioMEC divulga locais das provas para o ENEM 2017

MEC divulga locais das provas para o ENEM 2017

Foi divulgado no último dia (20) pelo Ministério da Educação (MEC) os locais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para conferir os locais, os candidatos podem e devem acessar a Página do Estudante Participante, clicando neste link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante, ou acessar o aplicativo do exame, disponível nas plataformas iOS e Android.

A partir de hoje também, além de ter acesso através do site aos locais das provas, os estudantes podem ter acesso ao cartão de confirmação da inscrição, que fornece o número da matrícula, a data e hora do exame, a opção de língua estrangeira que você fez no ato da matricula e demais pedidos feitos pelo candidato antecipadamente no ato da inscrição. Para acessar o sistema, o aluno deve fornecer o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Com a senha em mãos, e ao acessar o site, os candidatos vão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. Na edição do Enem deste, o candidato que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Antigamente, após cada dia de prova, os candidatos que necessitavam desta declaração tinham que se dirigir à sala de coordenação.

Após conhecer o lugar onde fará a prova, se aconselha que os candidatos descubra os locais antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo que demora pra chegar, entre outras coisas. Na edição desse ano também, a prova em dois domingos. Em 5 de novembro, serão as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. Já no dia 12 de novembro, será as provas de ciências da natureza e matemática. Segundo o INEP, o exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você