InícioEditorialNotíciasMenina de 3 anos morre após ingerir arroz contaminado com pesticida no...

Menina de 3 anos morre após ingerir arroz contaminado com pesticida no Piauí

Uma tragédia abalou a cidade de Parnaíba, no Piauí, com a morte de Lauane da Silva, uma menina de apenas três anos. Ela faleceu na madrugada desta segunda-feira (6), após ingerir arroz contaminado com terbufós, um pesticida altamente tóxico conhecido como “chumbinho”. A criança estava internada no Hospital de Urgência de Teresina desde o dia 1º de janeiro, quando começou a apresentar os sintomas. A Polícia Científica confirmou a presença do veneno no alimento consumido pela família durante o almoço.

No total, nove pessoas foram afetadas pelo envenenamento. O primeiro a falecer foi Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, seguido por Igno Davi da Silva, que tinha apenas 1 ano e 8 meses. A situação gerou grande preocupação na comunidade local. Atualmente, a mãe de Lauane, Francisca Maria da Silva, e sua irmã de 4 anos permanecem internadas, enquanto outras quatro pessoas da família já receberam alta. A investigação sobre o caso está em andamento, com os alimentos ingeridos pela família sendo analisados para determinar a origem da contaminação.

O delegado Abimael Silva informou que o envenenamento ocorreu na quarta-feira, 1º de janeiro, e que a mesma família já havia enfrentado um incidente semelhante em agosto de 2024. No entanto, ele ressaltou que ainda não é possível estabelecer uma conexão entre os dois casos até que os laudos sejam finalizados. A suspeita do caso anterior está detida, e o inquérito atual tem um prazo de 30 dias para ser concluído.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tabela do Imposto de Renda 2025: faixa de isenção deve ser ampliada; entenda

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser...

Operação Overclean aponta para integrantes da cúpula do União Brasil

As informações coletadas pela Polícia Federal nas duas fases deflagradas da operação Overclean apontam...

Meu paraíso tem nome, dois nomes, Yasujiro Ozu e Lucio Costa

Dois homens do século 20, um japonês e um brasileiro, nascidos com um ano...

Campeão da Libertadores, Eduardo reforça Cruzeiro antes de jogão no DF

Após fazer parte do elenco campeão do Brasileirão pelo Botafogo, o meia Eduardo assinou...

Mais para você