InícioNotíciasPolíticaMesmo com chuva forte, fãs lotam estádio para show de Paul McCartney

Mesmo com chuva forte, fãs lotam estádio para show de Paul McCartney

Nem a forte ventania e tempestade que atingiram a área central de Brasília desanimaram o público que se preparou para assistir ao show de Sir Paul McCartney, na Arena BRB Mané Garrincha, na noite desta quinta-feira (30/11). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu céu com muitas nuvens, além de pancadas de chuva em áreas isoladas. Contudo, no início da noite, o público teve uma trégua.

Fãs de diversas partes do país e até de fora do Brasil chegaram cedo ao estádio, pouco antes da rápida chuva que caiu sobre a região, para assistir ao segundo show do artista na arena.

O empresário André Anaisse, 51, viajou com a família de Belém (PA), onde moram, para a capital federal, para assistir mais uma vez a um show do astro inglês. Acompanhado da esposa, Izabel Winker, 26, do irmão Alexandre Anaisse, 44, e da cunhada, Jozana Anaisse, 41, André contou que tem uma relação de infância com a banda de Liverpool.

“Meu pai tinha uma banda, era cantor, e crescemos escutando Beatles. Na adolescência, conhecemos os trabalhos deles, vimos vídeos, assistimos aos filmes e a ver muitas bandas cover. Assim surgiu a paixão, que passamos até hoje para nossos filhos”, contou André.

show-paul-mccartney-3

Fãs lotam estádio para show de Paul McCartney em Brasília Igo Estrela/Metropoles

show-paul-mccartney-4

Fãs lotam estádio para show de Paul McCartney em Brasília Igo Estrela/Metropoles

show-paul-mccartney-1

Fãs lotam estádio para show de Paul McCartney em Brasília Igo Estrela/Metropoles

show-paul-mccartney-2

Fãs lotam estádio para show de Paul McCartney em Brasília Igo Estrela/Metropoles

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK 5

Igo Estrela/Metrópoles

Paul McCartney em Brasília

Paul McCartney em Brasília Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK 9

Igo Estrela/Metrópoles

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK 7

Igo Estrela/Metrópoles

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK 3 Michael Melo/Metrópoles

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK 3

ex-Beatle Paul McCartney em sua turnê no Brasil GOT BACK 3 Michael Melo/Metrópoles

Por volta das 19h, a área próxima ao Mané Garrincha já registrava engarrafamentos e intensa movimentação de espectadores em ao menos três longas filas.

Dois fãs que aguardavam ansiosamente para entrar no estádio eram a psicóloga Sofia Marquim, 30 anos, e o bacharel em cinema Pedro Ivo Costa, 29. O casal teve, ainda, o privilégio de estar entre o seleto público que acompanhou o show intimista de Paul McCartney no Clube do Choro, nessa terça-feira (28/11).

Agora, os dois moradores do Recife (PE) se preparam para mais um momento memorável na presença do ex-Beatle. “Ficamos acelerados por dois dias. Este é o segundo”, comentou Pedro Ivo, que ainda usa a pulseira da apresentação-surpresa de Paul, assim como Sofia.

A passagem da turnê Got Back no Brasil começa com o show desta noite, em Brasília. A série de shows prevista para ocorrer no país revisita as seis décadas da trajetória musical do astro de 81 anos. O Metrópoles é media partner do evento.

No setlist da apresentação na Arena BRB Mané Garrincha, o público pode esperar por sucessos como Hey Jude, Live and Let Die e Let It Be, clássicos imortais do tempo dos Beatles, além de canções da banda Wings — formada pelo cantor na década de 1970 — e da carreira solo do artista.

Veja imagens da chegada do público: 

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 12

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 2

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 6

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 7

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 8

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 9

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 10

Breno Esaki/Metrópoles

Fãs sofrem com forte ventania e chuva momentos antes da abertura dos portões para o show do ex-Beatles Paul McCartney 1

Breno Esaki/Metrópoles

Passagens por Brasília Em atividade com a turnê Got Back desde 2022, Paul McCartney passou por três continentes. Antes do Brasil, levou os show aos Estados Unidos, à Austrália e ao México.

Esta é a segunda vez que o cantor de Liverpool se apresenta em Brasília. Antes disso, ele só havia pisado na capital federal em novembro de 2014, quando se apresentou com a turnê Out There, também no Mané Garrincha.

À época, ficou hospedado no Setor Hoteleiro Sul e chegou a dar uma volta de bicicleta pelo Parque da Cidade.

Pocket-show Desta vez, Paul chegou a Brasília no início da semana e ficou hospedado no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), à beira do Lago Paranoá.

Na terça-feira (28/11), agraciou os fãs com uma notícia inesperada: um show-surpresa naquela noite, para cerca de 500 pessoas, no tradicional Clube do Choro, espaço tombado como patrimônio imaterial de Brasília.

Os ingressos foram vendidos a cerca de R$ 200 para alguns dos espectadores que haviam comprado ingresso para o show desta quinta-feira (30/11). Elas foram informadas por e-mail e compraram quase que imediatamente os bilhetes. Alguns sortudos, porém, conseguiram tíquetes gratuitamente, à porta do Clube do Choro.

O pocket-show durou cerca de 1h40 e transformou a casa em algo similar aos pubs ingleses nos quais os Beatles costumavam se apresentar na década de 1960. Outro detalhe que tornou a experiência dos seletos participantes em um momento de imersão foi o fato de o público ser proibido de usar os celulares durante a apresentação de Sir Paul.

Programação O ex-Beatle volta a subir aos palcos em Brasília na noite desta quinta-feira (30/11), às 20h30, ao lado dos músicos Paul “Wix” Wickens, nos teclados; Brian Ray (baixo/guitarra); Rusty Anderson (guitarra); e Abe Laboriel Jr. (bateria).

Depois da capital federal, Paul McCartney levará a turnê Got Back para mais quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, em 3 e 4 de dezembro; São Paulo (7, 9 e 10/12); Curitiba (13/12); e Rio de Janeiro (16/10), onde fechará a passagem pelo Brasil com um show no Maracanã — mesma arena onde se apresentou em um show com recorde de público para um artista internacional no estádio, em 1991, com 184 mil espectadores.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Damares quer youtuber petista no inquérito de milícias digitais

Senadora envia pedido para Moraes com base em reportagem que afirma que Thiago dos...

Prefeitura convida cidadãos para inauguração de chafariz no Kaikan Sul nesta quinta (13)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas convida os cidadãos para a inauguração de...

Jean Wyllys diz que Grazi Massafera só existe porque ele estava no BBB

Jean Wyllys foi o campeão do BBB 5, ao desbancar Grazi Massafera na final...

Aluguel de loja e buraco na parede: como bando furtou 100 armas no DF

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelaram que os criminosos responsáveis...

Mais para você