InícioEditorialMicro-ônibus desgovernado deixa cinco mortos em procissão de Páscoa em PE

Micro-ônibus desgovernado deixa cinco mortos em procissão de Páscoa em PE

Um micro-ônibus desgovernado matou cinco pessoas e deixou outras 27 feridas em Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana de Recife, no domingo (31). O veículo adentrou desgovernado em local onde passava procissão de Páscoa. O acidente ocorreu por volta das 17h, no bairro Marcos Freire, onde fiéis da Paróquia do Perpétuo Socorro realizavam a caminhada Cristo Vive. De acordo com informações da prefeitura, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle quando descia uma ladeira, tentou desviar de outros veículos e atingiu as vítimas. O motorista fugiu, mas foi identificado e entrou em contato no fim da noite com a prefeitura, informando que iria se apresentar à polícia. O micro-ônibus operava uma linha de transporte de passageiros e, segundo a prefeitura, estava em situação regular e havia sido vistoriado cinco meses atrás. Três mulheres e dois homem foram mortos. Os 26 feridos foram socorridos e permanecem no hospital da cidade.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Arquidiocese de Pernambuco divulgou um comunicado em solidariedade às vítimas e cobrando resposta das autoridades. “Estamos à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação desta fatalidade”, afirma o texto. “Requeremos das Autoridades Públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados.” “Meus sentimentos aos fiéis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje durante procissão em Jaboatão, que vitimou pelo menos quatro pessoas”, escreveu em rede social a governadora Raquel Lyra (PSDB). “Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa.”

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como serão os lugares do futuro?

Lançamento hoje, em São Paulo! O arquiteto e urbanista Caio Esteves desvenda, em seu quarto...

Reformulação no TSE pode impactar julgamentos de peso

O fim do mandato do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE),...

O que a Bicicleta Ergométrica Trabalha no Corpo: Saiba Mais!

Descubra como a bicicleta ergométrica trabalha músculos do seu corpo, promove saúde e bem-estar...

Lula diz querer um “telefone para reclamarem do governo”

Presidente afirmou que a população não tem para quem se queixar de problemas da...

Mais para você