InícioEditorialEconomiaMicro, pequenas empresas e MEI podem renegociar dívidas até sexta (3)

Micro, pequenas empresas e MEI podem renegociar dívidas até sexta (3)

Micro e pequenas empresas, incluindo os MEI, os microempreendedores individuais, têm até esta sexta-feira, dia 3, para aderirem ao RELP, o Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional. O prazo foi estendido pela Receita Federal.

O programa RELP permite que todas as dívidas apuradas pelo Simples Nacional até fevereiro deste ano sejam parceladas. Para aderir à iniciativa, é preciso acessar o e-CAC, no site da Receita Federal, ou no portal do Simples Nacional na internet. Também é possível aderir ao RELP pelo site Regularize.

O pagamento pode ser dividido em até 180 parcelas, com desconto de até 90% das multas e dos juros de atrasos. Para isso, é levado em conta o volume da perda de receita da empresa entre os meses de março e dezembro de 2020, comparados com o ano de 2019. Também vai ser permitida a negociação de parcelamentos rescindidos ou em andamento.

Economia Brasília 02/06/2022 – 15:20 Paula de Castro / GT Passos Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional Prazo Relp Simples Nacional dívidas MEI micro empresas quinta-feira, 2 Junho, 2022 – 15:20 65:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Painel mostra investimentos de R$ 140 milhões no São João

O governo da Bahia e diversos municípios baianos já informaram ao Painel ‘Transparência dos...

A Importância do plano de aula para professores

A educação infantil é um período crítico no desenvolvimento das crianças, quando elas começam...

Lula anunciará 2 projetos para socorrer RS nessa semana, diz Haddad

Ministro da Fazenda afirma que as propostas foram encaminhadas à Casa Civil e serão...

Mais para você