InícioNotíciasPolíticaMinistro de Lula “sacramenta” troca no Turismo em jantar com União Brasil

Ministro de Lula “sacramenta” troca no Turismo em jantar com União Brasil

Horas após Lula dar uma sobrevida à Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, praticamente sacramentou a nomeação do deputado Celso Sabino para o lugar dela na pasta durante jantar com a bancada do União Brasil na Câmara, nessa terça-feira (13/6).

O evento aconteceu no apartamento funcional do deputado Fernando Marangoni (União-SP). Além de parlamentares do União Brasil e do ministro da articulação política de Lula, compareceram ao jantar o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do PT na Casa, Zeca Dirceu (PR).

Segundo relatos, Padilha disse aos deputados do União que o governo já chegou ao consenso de que o comando do Ministério do Turismo cabe ao partido e que Daniela já não representa mais a legenda. Embora ainda continue filiada, a ministra e seu grupo político no Rio romperam com a cúpula da sigla.

O ministro das Relações Institucionais ainda brincou e disse que Celso Sabino está sofrendo de TPM, “tensão pré-ministerial”. Padilha não deu, contudo, uma previsão exata de quando a troca no Ministério do Turismo será efetivada. Como noticiou a coluna, Lula busca uma “saída honrosa” para Daniela.

Rosângela Moro Em seu discurso no jantar, o ministro da articulação política ainda fez questão de ressaltar a presença da deputada Rosângela Moro (União-PR), esposa do ex-juiz e senador, Sergio Moro (União-PR), no evento. Padilha afirmou que o governo Lula é do diálogo e não pratica perseguição a adversários políticos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo anuncia empresas vencedoras de licitação de R$ 200 mi da Secom

Ministério das Comunicações tenta resolver queda de popularidade do governo; as empresas apresentaram plano...

Lira recua e diz que errou ao chamar ministro de Lula de incompetente

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil Alexandre Padilha 24 de abril de 2024 | 07:37 ...

Acusado pela ex, filho de Lula já fez post homofóbico: “Monte de gay”

Acusado pela ex-mulher de agressão física e psicológica, o empresário Luís Cláudio Lula da...

Mais para você