InícioEditorialPolítica NacionalMinistro de Minas e Energia diz que ‘Minha Casa, Minha Vida’ terá...

Ministro de Minas e Energia diz que ‘Minha Casa, Minha Vida’ terá 100% de moradias com energia solar

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, disse durante a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Transição Energética do G20, que 100% das moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” terão energia solar. O evento está acontecendo em em Belo Horizonte e vai até a quarta-feira (29). Segundo Silveira, o projeto será lançado na semana que vem pelos ministérios de Cidades e de Minas e Energia, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da fonte no país e também estimular a criação de empregos e de “combater a desigualdade de forma verdadeira e sólida”, disse. Mesmo após ter contato a novidade, Silveira não detalhou mais informações acerca da tecnologia que será utilizada no programa. O ministro enfatizou que a transição energética não pode ser entendida apenas como um processo de substituição tecnológico. “O Brasil e o mundo precisam garantir que ela seja um novo modelo de desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A presidência do Brasil no G20 tem o foco apontar ao mundo os desafios que precisam ser enfrentados para que essas transações se deem de forma justa, inclusiva e equilibrada. Já no Grupo de Trabalho, que é coordenado pelo MME, uma das diretrizes é de compartilhar informações e promover uma ação política coordenada para acelerar e ampliar os benefícios da transição energética para todo o mundo.

Uma das prioridades do Brasil, como presidente do G20, é a inclusão social e o combate à fome e à pobreza. “O tema energia está diretamente ligado ao desenvolvimento, tanto social quanto econômico”, finalizou Silveira para os participantes e convidados do G20.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você