Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
1 de 1 Silvio Almeida – Foto: Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da CidadaniaO ministro do STF André Mendonça decidiu que o inquérito que investiga as denúncias de assédio sexual envolvendo o agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida deverão tramitar na Corte.
A decisão foi tomada pelo ministro após a Polícia Federal enviar um relatório com a apuração preliminar sobre as acusações contra o ex-ministro de Lula para que a Corte se posicionasse.
1 de 8
Ministra Anielle Franco foi uma das vítimas do suposto assédio de Silvio Almeida
Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 8
Ela procurou um advogado para lhe ajudar no caso de assédio
Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 8
Silvio Almeida foi denunciado por assédio sexual
Reprodução/ Youtube Conversas Pastorais
4 de 8
Lula decidiu demitir Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual
Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 8
Silvio Almeida estava no governo desde o início do terceiro mandato de Lula
Tânia Rêgo/Agência Brasil
6 de 8
Silvio Almeida foi demitido na noite de sexta-feira (6/9)
Reprodução/Ministério dos Direitos Humanos
7 de 8
Ministro Silvio Almeida
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
8 de 8
Lula quer uma mulher negra para o lugar de Silvio Almeida
Rafaela Felicciano/Metrópoles
A PF pediu que o STF avaliasse se investigação deveria tramitar sob a supervisão da Corte ou ser enviada para a primeira instância da Justiça, em razão de Almeida ser agora um ex-ministro.
As denúncias contra Silvio Almeida As denúncias de assédio sexual supostamente praticados por Silvio Almeida foram reveladas em 5 de setembro pelo Metrópoles, na coluna Guilherme Amado. O ministro foi demitido do cargo no dia seguinte.
Além de Anielle, as denúncias envolveram outras mulheres. Após o caso vir à tona, a Polícia Federal informou que abriria inquérito para apurar as denúncias e designou uma delegada para cuidar da investigação.
Silvio Almeida segue negando veementemente as denúncias. O agora ex-ministro dos Direitos Humanos tem dito ser alvo de uma armação de pessoas que querem prejudicar sua carreira.