InícioEditorialMontanhistas são resgatados após escalarem o Pico do Perdido no Rio de...

Montanhistas são resgatados após escalarem o Pico do Perdido no Rio de Janeiro

Dois montanhistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após escalarem o Pico do Perdido, localizado no Parque Estadual do Grajau, na zona norte do Rio de Janeiro. O resgate ocorreu durante a noite de domingo, 29, com o auxílio de um helicóptero. Um dos montanhistas, identificado como Leandro Cordova, de 42 anos, precisou ser levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele está internado, mas seu estado de saúde é estável. Fabio Lima, de 43 anos, foi atendido pelos bombeiros e liberado logo em seguida.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h, porém a operação de resgate só foi concluída às 22h, quando os socorristas conseguiram alcançar o último montanhista. A demora foi ocasionada pela intensa chuva que atingiu a região. Para realizar o resgate, a corporação contou com o apoio dos quartéis da Tijuca e do Grajau, além do Grupamento do Meio Ambiente do Alto da Boa Vista e de um helicóptero. O Pico do Perdido é um local conhecido entre os montanhistas da cidade do Rio de Janeiro. Com 445 metros de altitude, o ponto oferece uma vista panorâmica, que inclui a Baía de Guanabara. Situado dentro do Parque Estadual do Grajau e parte da Floresta da Tijuca, a trilha até o topo dé, em sua maioria, percorrida a pé. No entanto, há um trecho de rochas com uma inclinação quase vertical que precisa ser escalado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você