InícioEditorialMoradores denunciam mais de 20 casos de envenenamento de cães na Tijuca

Moradores denunciam mais de 20 casos de envenenamento de cães na Tijuca

Moradores da Tijuca denunciaram mais de 20 casos de intoxicação de cachorros na zona norte do Rio de Janeiro. No mês passado, foram registrados mais de 40 casos na Barra da Tijuca, na zona oeste, resultando na morte de seis cães por envenenamento. Não se sabe se os envenenamentos foram acidentais ou intencionais. Agora, a situação se repete na Tijuca, onde pelo menos 23 cães apresentaram sinais de envenenamento nas últimas três semanas após passeios na Praça Afonso Pena. Os donos e adestradores dos cães afetados buscaram atendimento em shoppings e lojas veterinárias, onde foi detectada a possibilidade de envenenamento. A polícia está investigando os casos, e o vereador Luís Ramos Filho, presidente da comissão de defesa dos animais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, está à frente das investigações. Até o momento, não há relatos de mortes de cães na Tijuca, ao contrário do ocorrido na Barra da Tijuca.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As autoridades estão tentando determinar se os envenenamentos são acidentais ou intencionais. A comunidade espera que a situação seja resolvida rapidamente para evitar novas ocorrências. As investigações continuam, e a população está sendo orientada a tomar precauções ao passear com seus animais de estimação na região. Enquanto isso, os moradores estão em alerta e muitos têm evitado levar seus cães para passear em áreas públicas até que a situação seja esclarecida.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você