InícioEditorialMoradores fazem ‘panelaço’ para comemorar volta da energia após 53 horas de...

Moradores fazem ‘panelaço’ para comemorar volta da energia após 53 horas de apagão na zona sul de SP

Moradores da zona sul da cidade de São Paulo comemoraram, neste domingo, 5, o retorno da energia elétrica com gritos, buzinas e um “panelaço”. A festa ocorreu após mais de 53 horas no escuro devido ao temporal que atingiu São Paulo na tarde da última sexta-feira, 3. “Gente… a luz voltou para você, mas ainda não voltou para muita gente”, denunciou a internauta Amanda Madô ao compartilhar um vídeo da comemoração em seu perfil no X (antigo Twitter). Outros bairros da capital paulista chegam a notificar mais de 68 horas sem energia elétrica após a tempestade. Segundo a Enel Distribuição São Paulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, as regiões mais afetadas pelo apagão foram as zonas sul e oeste, e o serviço será totalmente restabelecido apenas nesta terça-feira, 7. “Foi um evento extraordinário, mas estamos aqui trabalhando muito para restabelecer o quanto antes”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) após os temporais.

O emedebista também disse que mais de 1.400 pessoas trabalham no podamento de árvores e outros 1.900 atuam no serviço de limpeza. “A chuva que caiu na Capital, na Região Metropolitana e Baixada Santista hoje foi excepcional. A capital paulista ficou em estado de atenção por quase 2 horas. Tivemos rajadas de ventos, em alguns locais, como na região de Congonhas que chegou a 104 km/h. Estou acompanhando às equipes, constitui um grupo de trabalho e estaremos todos empenhados para que a Cidade retome a sua normalidade o quanto antes”, escreveu o prefeito em sua rede social. No total, mais de 2 milhões de clientes foram afetados com a queda de energia desde a última sexta. Além disso, a Sabesp, companhia responsável pelo saneamento no Estado, também notificou a paralisação do abastecimento em algumas regiões por causa da falta de luz.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dicas para contratar uma empresa de Marketing que vai impulsionar o seu negócio

Na era digital, o marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Mas...

Revolução dos Cravos faz 50 anos com direita no poder em Portugal

Movimento veio do descontentamento com o regime ditatorial do Estado Novo; marcou a derrubada...

Chefe da Marinha critica título de herói a João Cândido e fala em ‘reprovável exemplo’

Foto: Divulgação Marcos Sampaio Olsen 25 de abril de 2024 | 07:10 O...

Morte do cão Joca: Gol deve dar explicações ao Ministério da Justiça

São Paulo — A Gol Linhas Aéreas deve prestar esclarecimentos, ainda nesta quinta-feira (25/4),...

Mais para você