InícioEditorialPolítica NacionalMoraes, Barroso e Toffoli parabenizam Zanin por aprovação ao STF: ‘Brasil ganha...

Moraes, Barroso e Toffoli parabenizam Zanin por aprovação ao STF: ‘Brasil ganha com atuação corajosa’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira, 21, para parabenizar a aprovação do Senado Federal à Cristiano Zanin para ingressar na Suprema Corte. Em uma breve mensagem publicada em seu Twitter, o também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) celebrou a votação que abriu caminho para Zanin tornar-se magistrado e ressaltou que o país ganhará com sua atuação na mais alta instância do Judiciário brasileiro. “Brasil ganhará com sua atuação competente e corajosa em nossa Suprema Corte”, publicou.

O ministro Luis Roberto Barroso afirmou que Zanin “sempre atuou com elevada qualidade profissional”. Na avaliação de Barroso, o mais novo integrante do STF é um “advogado sério, competente e ético mesmo diante de adversidades”. O ministro Dias Toffoli, disse que o advogado de Lula na Lava Jato “com certeza somará ao STF com todo o seu brilho, inteligência, capacidade e sua lhaneza”.

Antes da aprovação no plenário do Senado, onde Zanin recebeu 58 votos favoráveis e 18 contrários, o indicado para o Supremo foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, com 21 votos favoráveis e 5 contrários. Como a Jovem Pan mostrou, com a votação alcançada na quarta-feira, 21, Cristiano Zanin se tornou o quarto mais votado entre os últimos indicados para o STF. O maior placar foi registrado na sabatina de Luiz Fux, que teve 68 votos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã

Annalena Baerbock está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi...

Grupo que matou jovem fez outra vítima com “mesmo modus operandi”

Os envolvidos na morte do vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos,...

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue

O Estado do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, 21, epidemia de dengue em...

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Mais para você