InícioNotíciasPolíticaMorre Just Fontaine, maior artilheiro em uma edição da Copa do Mundo

Morre Just Fontaine, maior artilheiro em uma edição da Copa do Mundo

Maior artilheiro em uma única edição da Copa do Mundo de futebol, Just Fontaine morreu nesta quarta-feira (1º/3). O jogador marroquino, que defendeu a França no torneio de 1958, tinha 89 anos. A morte foi confirmada pela Agence France-Presse (AFP), citando anúncio feito pela família do futebolista.

Just Fontaine jogou apenas uma Copa do Mundo, a da Suécia, na qual marcou 13 gols, estabelecendo aos 25 anos um recorde que nem Pelé conseguiu bater. No torneio, a França chegou à semifinal, sendo derrotada justamente pelo Brasil.

O jogador nasceu em Marrakesh, capital do Marrocos, quando o país africano era um protetorado francês. Com a morte de Fontaine, apenas três jogadores da seleção francesa de 1958 continuam vivos: Dominique Colonna, Robert Mouynet e Bernard Chiarelli.

Ele começou a carreira em 1950 no Casablanca, se mudando para a França três anos depois, para defender o Nice. Em seguida, foi convocado pela seleção francesa. Três anos depois, foi defender as cores do Stade de Reims, onde jogou até a aposentadoria.

Fontaine deixou os campos em 1962. Isso aconteceu porque, em 1960, ele sofreu uma dura entrada durante jogo do Campeonato Francês, deixando-o com dupla fratura na perna direita. O atleta tentou retornar aos gramados, mas a lesão o obrigou a se aposentar, aos 28 anos.

Just Fontaine, então, iniciou uma discreta carreira de técnico. Seu destaque à beira dos gramados foi entre 1973 e 1976, quando levou o Paris Saint-Germain à primeira divisão do campeonato francês, e em 1980, quando levou a seleção de Marrocos ao terceiro lugar na Copa da África.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vaccari, ex-tesoureiro do PT, volta a influir na Petrobras

Preso pela Lava Jato e solto em 2019, João Vaccari Neto está trabalhando nas...

Matteus após exposição de fraude: “Pessoas com maldade quiseram fazer”

O ex-BBB Matteus Amaral voltou a falar sobre a acusação de fraude no sistema...

Adolescente morre esfaqueado por segurança de condomínio em Guarulhos

São Paulo — Um adolescente de 17 anos foi morto esfaqueado pelo segurança de...

Mais para você