InícioEditorialMotivo da morte de Elizabeth II é revelado em atestado de óbito

Motivo da morte de Elizabeth II é revelado em atestado de óbito

Enquanto muitos criaram teorias sobre a possível causa da morte da Rainha Elizabeth II, o atestado de óbito da monarca foi divulgado nesta quinta-feira (29), revelando o real motivo da partida. 

Segundo o documento, divulgado pelo Registro Geral da Escócia, Elizabeth II faleceu de causas naturais devido a idade. Ela, que tinha 96 anos, morreu no dia 8 de setembro, no Palácio da Balmoral, na Escócia, onde passava as férias.

A rainha morreu às 15h10 no horário local, 11h10 no horário de Brasília. A filha da monarca, Anne, registrou o óbito. Em 2021, Elizabeth cancelou alguns compromissos devido a um problema de saúde, mas nada que preocupasse os súditos. Em outubro do ano passado, ela ficou hospitalizada para realizar exames – que nunca foram divulgados. 

Com isso, a agenda oficial da rainha diminuiu gradativamente, sendo observada por médicos. Em eventos, ela utiliza uma bengala para se locomover. Em recente encontro com a primeira-ministra britânica Liz Truss, diversos internautas e súditos ficaram apreensivos ao observarem a mão da rainha arroxeada.

Mas como é considerada a morte por causas naturais? 

Sempre ocorre quando uma pessoa idosa tem um mau funcionamento interno no corpo, por doença ou, simplesmente, idade avançada. Geralmente, as pessoas da terceira idade tem doenças associadas ao envelhecimento que podem favorecer ao óbito. 

No entanto, quando é chamada de morte não natural, são caracterizadas por acidentes, uso de drogas, suicido, homicídio ou causas violentas. 
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Tarcísio inaugura viaduto que liga Osasco à Rodovia Castello Branco

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou, neste domingo (19/5), o...

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem para escoar água de enchentes

Cidades do Estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Mais para você